quinta-feira, dezembro 26, 2024
30.5 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Destino cruel

 
 
As movimentações que antecedem as eleições de domingo (5) deixam ainda mais em evidência o papel de figurante do PT nas eleições ao governo do Estado. Se havia uma expectativa de que Roberto Carlos pudesse assumir o papel de oposição no decorrer da campanha, esta foi completamente frustrada. O deputado funcionou muito mais como guardião do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), do que defensor das propostas de seu próprio partido. Após meses de uma atuação inexpressiva, Roberto Carlos teve boas oportunidades de assumir postura crítica aos seus adversários. Mas perdeu todas. O comportamento passivo do deputado no debate na TV Gazeta, nessa terça-feira (30), diante das graves denúncias que mancham a imagem do ex-governador, foi de se espantar. Não à toa, o petista foi o escolhido por Hartung para fazer dobradinha. Com a omissão de Roberto Carlos, quem reinou absoluta na função foi a candidatura de Camila Valadão, do PSOL, com bom desempenho. Nesta reta final, já há quem aposte que ela “baterá” o petista nas urnas. Para um partido que já representou 25% dos votos no Estado, é um destino cruel. 
 
Deu nisso
Esse fraco desempenho do PT é resultado do uso que João Coser faz do partido, de acordo com seus próprios interesses. Também estavam no páreo para encarar a disputa, a deputada federal Iriny Lopes e o vice-governador Givaldo Vieira. Mas Coser elegeu Roberto Carlos. Não queria segundo turno. Não digo Givaldo, mas com Iriny, seria a mesma coisa? Duvideodó.
 
Pequeno
No final das contas, o PT no Estado só perdeu. Com riscos, ainda, de Coser não levar a cadeira ao Senado. A candidata do PMDB, Rose de Freitas, cresce a cada dia nas intenções de voto. 
 
Agora?
Nesta quinta-feira (2), no último debate antes do pleito, na Rádio CBN, Roberto Carlos até ensaiou disparos na direção de Hartung e do governador Renato Casagrande, na mesma linha de Camila, de que os dois pertencem ao mesmo projeto, mas não convenceu. Parecia mesmo uma tentativa de minimizar as críticas que levou por conta do debate anterior, na TV Gazeta, e, assim, valorizar seu passe.
 
Contradição
A mesma impressão passou Hartung. O ex-governador fez de tudo para conter o nervosismo e parecer seguro no debate da CBN. E olha só, esqueceu daquele discurso de “debate de propostas”. Na primeira oportunidade, partiu afobado para cima de Casagrande, para ressuscitar o caso de 2009 envolvendo o Grupo Camargo Corrêa. Ué, isso não é baixaria?
 
Apoio
O ator global capixaba que virou sucesso depois de protagonizar a primeira fase da novela Império, Chay Suede, pediu votos para Casagrande nas redes sociais, nessa quarta-feira (1). A foto publicada no Instagram, em que aparece ao lado do vereador de Vitória Vinícius Simões (PPS) e do candidato a vice, Fabrício Gandini (PPS), recebeu mais de 42 mil curtidas.
 
Dureza
O ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB) convida para a “caminhada da vitória”, neste sábado (4), no município onde tem reduto eleitoral. O problema de Max é o partido. Tem gente que até votaria nele, mas não quer correr o risco de ajudar a eleger Guerino Balestrassi (PSDB), Lelo Coimbra (PMDB), Camilo Cola (PMDB)…e etc!
 
Missão
Os candidatos destas eleições têm apenas três dias para conquistar o voto dos indecisos. É agora ou nunca.
 
No mais…
Que venha o segundo turno na disputa ao governo!
 
140 toques
“O que parou no Estado foi o enriquecimento ilícito”. (Renato Casagrande – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Quando você para um ditador há sempre riscos. Mas o maior risco é não parar um ditador”. Margareth Thatcher

Mais Lidas