quinta-feira, dezembro 26, 2024
25.5 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Filme repetido

Em meio às articulações para a disputa pelo comando da Câmara de Vila Velha no próximo mês, a mesma pergunta que, há anos, não quer calar: afinal, o que tem o atual e eterno presidente, Ivan Carlini (DEM), que os demais não chegam nem perto de ter? “Disputar” o comando do legislativo municipal pela sexta vez consecutiva, como indica o mercado político, sem sequer ter a cadeira ameaçada, chega a ser surreal. Sem debate, sem contraponto, sem eleição? Carlini não apareceu publicamente ainda para confirmar a candidatura e, no ano passado, quando o assunto começou a circular nas rodas, se esquivou garantindo que não teria qualquer intenção de permanecer no cargo para mais um biênio. O fato, porém, é que sai prefeito, entra prefeito, mudam as legislaturas e a composição da Casa, e Carlini continua sendo quase unanimidade entre os vereadores, que já estão sob seu comando há “apenas” há dez anos. Caso a candidatura dele seja confirmada, mais uma vez será preciso levantar as questões: por que a Câmara aceita passivamente essa falta de alternância de poder? E Carlini, é tão difícil assim passar o bastão? “Já deu”, né…
Cadê?
Aliás, na disputa de 2016, que acabou com candidatura única de Carlini, chegaram a demonstrar interesse em se candidatar os vereadores Heliossandro Matos (PR) e Arnaldinho Borgo (MDB). Mas, assim como recuaram na época, até agora nada de se colocarem no páreo.
Por falar nisso…

Está aberta a temporada das movimentações pelos comandos das câmaras municipais. Vitória e Serra também já estão bombando nas mesas de negociações.

Juntos e misturados
O amor político entre PSD e Paulo Hartung segue de vento em popa. A presença do governador na prestação de contas e aniversário do deputado estadual Enivaldo dos Anjos nesse sábado (5), em Barra de São Francisco, foi mais uma dose de reforço dessa aliança. Dias depois de o ministro Gilberto Kassab visitar o Estado e declarar apoio à reeleição de Hartung, ele e Enivaldo foram só troca de elogios e sorrisos largos.
Maquiagem
De Camila Valadão, candidata a deputada estadual pelo Psol, nas redes sociais: “Em ano eleitoral, Paulo Hartung anuncia investimentos na segurança pública para tentar ‘limpar’ a trágica política conduzida na área. Será que ele pensa que vamos esquecer as centenas de mortes, do autoritarismo e da truculência durante a greve da Polícia Militar?”.
Registros
Em Curitiba, sul do País, para participar da vigília em favor de Lula, o presidente regional do PT e ex-prefeito de Vitória, João Coser, postou vídeos nas redes sociais da chegada da delegação capixaba ao acampamento nesse domingo (6). São mais de 100 pessoas do Estado em “vigília permanente”, como apontou Coser.
Mais uma
Como sessão solene nunca é demais na Assembleia Legislativa, ainda mais voltada para a área evangélica, o deputado estadual Esmael de Almeida (PSD) realizou mais uma na noite desta segunda-feira (7). Em homenagem aos 50 anos da Igreja Cristã Maranata. Comendas e placas a pastores e lideranças evangélicas. Pra variar um pouquinho…
Subiu
O novo diretor-presidente da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) é Alberto Flávio Pêgo e Silva, o Beto Pêgo, que atuava como assessor especial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A Agência era comandada por Leonardo Deptulski (PDT), que deixou o cargo disputar a Assembleia Legislativa.
Circulando
O município de Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado, foi o point da classe política nesse final de semana. Entre aqueles que marcaram presença na Festa Pomerana, além do deputado estadual Sergio Makeski (PSB), que é de lá, a senadora Rose de Freitas (Pode), o vice-governador César Colnago (PSDB), o também deputado estadual Gilsinho Lopes (PR),  e o deputado federal Marcus Vicente (PP).
Polêmica da vez
O senador Ricardo Ferraço (PSDB) vai relatar nesta terça-feira (8), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a proposta que estabelece regras de proteção de dados pessoas. Ele já se manifestou favorável, mas apresentará mudanças por meio de substitutivo. Ferraço sempre no meio do tiroteio – a questão é alvo de polêmica entre empresas e sociedade.
Missão
O deputado federal Carlos Manato (PSL), responsável pela campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (RJ) no Espírito Santo, tem realizado “adesivaços” pelos municípios da Grande Vitória e do interior. O próprio nome já diz: garantir a distribuição do máximo de adesivos com o nome Bolsonaro. É…tem gosto pra tudo!
PENSAMENTO:
“Lastimável discípulo, que não ultrapassa o mestre”. Leonardo da Vinci

Mais Lidas