quinta-feira, dezembro 26, 2024
30.5 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

???Leva pra casa???

A Assembleia Legislativa sempre rasgou mil elogios ao governador Paulo Hartung, a quem deveria, na verdade, fiscalizar com lupa. Isso não é novidade. Mas tem dias, vou te falar, que exagero! Foi o que aconteceu na sessão desta terça-feira (8), quando a “tropa” do governador entrou em ação para evitar respingos à gestão estadual em uma de suas áreas caóticas, a Segurança. Tudo começou com um vídeo exibido pelo deputado José Esmeraldo (MDB), que tinha objetivo de alertar a polícia, mas que acabou em crítica à atuação da gestão estadual. Esmeraldo já reagiu chutando canela e até com xingamento. Teve resposta de Euclério Sampaio (PSDC), com algumas interferências de Enivaldo dos Anjos (PSD) para reforçar o apoio a Hartung, incrementadas com a “grande atuação” de Marcelo Santos (PDT). Da tribuna do Plenário, coube a ele fazer o discurso de que “eu sou Paulo Hartung, disparado, o maior e melhor gestor do País”, emendando com a afirmação de que o pessoal de fora do Estado gostaria, mesmo, é de levá-lo pra “casa”, de tão excelente. Fora o mantra das contas, salários, palestras e etc., Marcelo ainda tentou equilibrar no final, dizendo que acha importante o debate e a existência da oposição (percebi!). Mas, vem cá, um gestor desse, “o cara”, como destacou Esmeraldo, precisa de tanto socorro assim? 
‘Leva pra casa’ II
Também entraram no circuito, depois de Marcelo Santos, o mais que governista, Esmael de Almeida (PSD), que começou falando do governo e terminou em religião; e do outro lado, Eustáquio de Freitas (PSB) e Da Vitória (PPS), ambos reforçando as críticas à pasta de segurança do Estado.
Mais do mesmo
Por falar no governo e em mantra, Hartung se reuniu nesta terça-feira em um almoço-palestra com empresários do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado (Sinduscon) e falou sobre sua gestão. Preciso nem reproduzir os termos…
Mais do mesmo II
Já na noite dessa segunda-feira (7), o enredo foi repetido em um seminário regional voltado aos membros da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do Estado, também em Vitória. De novo, preciso nem reproduzir os termos…
Enquanto isso…
O ex-governador Renato Casagrande (PSB) iniciou, na noite dessa segunda-feira (7), em encontro na Capital, os debates com lideranças para elaboração do seu projeto de governo “Conversa de Futuro – O Estado Que a Gente Quer”. Diz ele que foi só o primeiro de vários que serão realizados na Grande Vitória até o início da campanha, em agosto.
Aliados
Por lá, compareceram as peças do tabuleiro do palanque de Casagrande. O deputado estadual Sergio Majeski (PSB), apontado como candidato ao Senado na sua chapa; o instrutor da Swat, Marcos Do Val, cotado para a mesma disputa pelo PPS; a ex-secretária Lenise Loureiro (PPS), braço direito do prefeito Luciano Rezende e candidata à Câmara dos Deputados; e o presidente da Câmara de Vitória, Vinícius Simões (PPS).
‘Deja vu’
O presidente estadual do MDB, deputado federal Lelo Coimbra, divulgou uma notinha nesta terça-feira, garantindo que a nova fase da Lava Jato que cumpriu mandado no Estado e apontou suposta participação de lideranças do partido no esquema, nada tem a ver com o MDB capixaba. Melhor avisar…
‘Solução’
Magno Malta (PR) defendeu no plenário do Senado, nesta terça-feira, que a população tenha direito a possuir arma de fogo, principalmente na zona rural. A “solução” para o País foi dita logo após reforçar seu apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ). De fato, sintonia total entre os dois.
PENSAMENTO:
“A voz da razão é baixa, mas, persistente”. Sigmund Freud

Mais Lidas