Fiz questão de transportar essa informação para vocês, leitores de nossa coluna sobre mídia. Ela foi divulgada pelo site de Brasília Agência Congresso, do jornalista Marcos Rosetti. A informação é importante, pois se verídica ou não, mostra uma tendência. Eis o texto: “A TV perde para internet quando se trata de informar a população. É o que mostra pesquisa divulgada na última semana do ano. A cada ano que passa a TV perde mais espaço para as redes sociais. Em muitas famílias o aparelho de TV já foi descartado.
O levantamento da Paraná Pesquisa mostra que a população utiliza para se informar sobre as notícias do País ou do seu Estado 42,1 Internet. E 35,7% a televisão. O rádio que tem uma apuração de notícias menos confiável que o jornal impresso, de acordo com o mesmo levantamento, está na frente até do facebook.
Confira os números: Rádio 5,9%, Facebook, 5,7%, jornal impresso 3,6% WhatsApp 2,5%, Instagram 1,4%.Outra questão da pesquisa: A imprensa é isenta em relação ao Governo Federal? sim, 32,8%, não 62,4%.De uma maneira geral o Sr(a) diria que confia na imprensa, ou seja, na mídia? SIM 35,3% NÃO 60,4%.
Em relação a pesquisas anteriores aumentou a falta de credibilidade da imprensa, como também do Congresso Nacional e demais poderes da República.
PARABÓLICAS
Na televisão, a Copa SP de futebol, todo ano em janeiro, perdeu muito em audiência com a ausência do time do Flamengo.
O verão começou com pouca atividade das emissoras de rádio em ações pelas praias. Sinal dos tempos.
Juninho Megahertz se prepara para mais uma viagem de Cruzeiro, com a família, com faz todos os anos nessa época.
A sexóloga Flaviana Brandemberg lança mais um livro e será no final deste mês. Por enquanto ela faz um tour de divulgação pela imprensa capixaba.
MENSAGEM FINAL
“Só existe um êxito: a capacidade de levar a vida que se quer”.
(Cristopher Morley)