quarta-feira, fevereiro 5, 2025
24.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

Na trilha da TV

Igual a TV, o rádio por assinatura continua de vento em popa nos Estados Unidos e Europa. Foi a grande sacado do rádio frente à Internet. Já funcionando perto de 10 anos. Este tipo de rádio via satélite já teve seus outros problemas, como por exemplo, uma concorrência que terminou em fusão. Começou com XMRadio e agora é Sirius XM.
 
Foi uma investida que deu certo porque lá tinha tudo à mão: satélite sem problema de aquisição, confecção de aparelho fixo de sintonia e alguns empreendedores que acreditaram na proposta. Hoje, o rádio por assinatura tem pra lá de três milhões de assinantes e um total de 53 emissoras direcionadas, ou seja, segmentadas. Vai desde clássico ao esporte.
 
Vale dizer que é no automóvel que os assinantes gostam de ouvir. Ali eles acompanham a previsão do tempo, condições das estrada, entrevistas, transmissões de esportes, corrida de cavalo, fatos comum e por ai vai. Tem também os que carregam seu receptor no bolso, para ouvir nas viagens ou em casa.
 
Como tudo que acontece nos Estados, acontece aqui dez anos depois, já passa da hora de o Brasil experimentar a ideia. Ou não daria certo? Sinceramente não sei.
 
Na realidade, apesar da tecnologia, deve ser legal ver esse processo operando, como fazem, como coordenam, como fazem o mapeamento comercial, tanto na venda de assinaturas, como na comercialização com os clientes.
 
Como já disse que nada acontece de novo no r;adio nacional, essa seria uma boa novidade. Mas quando?
 
PARABÓLICAS
 
Jorge Bueri leva em frente o seu programa de esportes às sextas-feiras na Rádio Gazeta. Encontra sucesso entre o público esportivo
 
Enquanto isso a Rádio Diocesana de Cachoeiro também investe no futebol, como a Sim Tupi.
 
A FM Líder prossegue com sua programação popular, tendo à frente o excelente comunicador Jô de Souza, de longa data.
 
E a Rádio Amém, especializada em Gospel. Vale a pena visitar seu site para saber como eles pensam.
 
MENSAGEM FINAL
 
O homem sábio olha para o espaço, e não considera o pequeno como muito pequeno, nem o enorme como muito grande; pois ele sabe que não há limite para a dimensão. Lao-Tsé

Mais Lidas