sábado, novembro 23, 2024
21 C
Vitória
sábado, novembro 23, 2024
sábado, novembro 23, 2024

Leia Também:

O Brasil hoje

Na realidade, não sei se alguns graves problemas que ocorrem no País poderiam ser evitados

Na realidade, não sei se alguns graves problemas que ocorrem no País poderiam ser evitados. Por exemplo, a crise hídrica, que segundo alguns, poderia ser evitada pelo governo. Mas tem mais: crises política, econômica e ¬social.

Alguns analistas dizem que Bolsonaro nunca quis manchar sua administração política e econômica e, por isso, agiu dessa forma, quase totalitária. Mas foi pego pelo alastramento da pandemia e a consequente crise econômica, vindo dela as crises política e social.

Existem problemas econômicos no mundo. Normal, devido à ação da pandemia. Mas lá os governos tomaram suas posições e ainda tomam medidas combativas, tanto na saúde e na economia, diferente daqui.

Uma expectativa de como será o resultado final da CPI da Covid, que poderá fazer um racha político de altas proporções, as decisões nem sempre acertadas na área econômica, a inércia das autoridades no tocante à crise energética e, por fim, o descontrole total da inflação. A fome capeia a passos largos e os supermercados faturam alto.

Todos esses fatores, Bolsonaro queria evitar desde início de seu governo. Mas parece que não soube administrar. Convenhamos que, para ter controle de tudo, o presidente nomeou nomes fracos e desconhecidos nos ministérios e nos órgãos diretos do governo. Tem uns que nem na mídia aparecem.

Tudo isso às vésperas de uma eleição majoritária. Como será isso, senhores? Então, passivamente como é o brasileiro, vamos aguardar os fatos, mesmo pagando uma cara energia, mesmo na balbúrdia política, mesmo sem poder aquisitivo da sociedade e a fome das classes mais baixas. Meu Brasil brasileiro!

PARABÓLICAS

Duas grandes figuras profissionais do rádio afastados dos microfones. Olegário Gonçalves e Paulo Duarte.

Com crise econômica nessas proporções, A Globo deveria usar mais a figura da mineira Miriam Leitão.

Tem profissional que somente faz o que sabe. Ted Conti, deputado federal.

O Buninho Andrade, da Litoral, já pode ser escalado para as novelas da Globo. Belo ator.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Al Green –Let’s Stay Toghetter
https://www.youtube.com/watch?v=84ovhviZCV8

MENSAGEM FINAL
Se dois homens, no mesmo trabalho, concordam o tempo todo, um deles é excedente. Se discordam sem parar, os dois são descartáveis. Darryl F. Zanuch

Mais Lidas