Querem acabar com a comunicação religiosa das igrejas, principalmente das evangélicas. O Ministério Público esta virando suas baterias para esse mercado de aluguel de horários nos canais de rádios e TV. Segundo o MP é uma atividade ilegal, onde as emissoras são coniventes, pois sabem disso
Algumas emissoras de São Paulo já receberam ações e a Igreja Universal do Reino do Deus, do pastor e empresário Edir Macedo, dono da Record, também está na mira das investigações. O MP acusa a Presidência da República e o Ministério das Comunicações de violarem o Código Brasileiro de Telecomunicações.
Há quem diga que o tal do Valdemiro Santiago teria perdido seu púlpito eletrônico para a Universal depois de dar calotes milionários nos donos da Bandeirantes. Mas, com falha grave na lei, a prática tornou-se comum no mercado. Atualmente apenas a Globo e o SBT não alugam horários nas suas grades de programação.
A verdade é que os executivos estão muito preocupados nesse inicio de ano, temendo que sejam alvo de novas ações do MPF contra seus acordos com instituições religiosas, principalmente a Record, Band e Rede TV. Dizem que se isso acontecer, vão ficar sem o dinheiro dos “pastores-profetas”, e podem quebrar. Ainda mais no ano negro de 2015.
Segundo fontes, essas igrejas injetam cerca de 1 bilhão por ano nas principais emissoras de TV. Agora reparem a defesa, a resposta das igrejas.
A Igreja Universal afirmou que a “locação” de espaço é prática legítima e usual no mercado brasileiro e está amparada pela legislação em vigor. Segunda ela, seus programas “cumprem o objetivo principal de Jesus, de alcançar o maior numero de ovelhas e propagar o Evangelho”
A Rádio Vida, citada também pelo MPF, disse não haver ilegalidade no arrendamento de espaços, mas sim uma “discordância sem fundamentos do Ministério Publico Federal. A Comunidade Cristã Paz e Vida informou que suas transmissões não são provenientes de arrendamentos, mas sim de compra de determinados horários na rádio e o Ministério das Comunicações – o maior culpado – não quis comentar por não ter sido notificado. Ainda mais agora com esse novo ministro, Ricardo Berzoini. Vamos ver como vai ficar.
PARABÓLICAS
Será que PH vai manter o pessoal de staff da RTV? Essa gestão que termina não foi das piores. Mas vamos aguardar
Geraldo Magela é um dos assessores do deputado federal Jorge Silva que por certo deverá ter muito trabalho este ano.
A Gazeta exagera nas chamadas do seu Bom Dia. Também com um programa jornalístico as 6 da manha. Precisa mesmo.
Falar em exagero, a Globo também exagerou na cobertura da posse de Dilma. Talvez para os telespectadores ficarem com mais raiva
Paco Dj mostrou seu prestígio internacional, tocando junto com o famoso David Guetta. Por onde passa leva multidões
MENSAGEM FINAL
Na ideologia burra e limitada nascem os maiores absurdos da ignorância, o fanatismo. Enrico Oliveira