sábado, novembro 23, 2024
21 C
Vitória
sábado, novembro 23, 2024
sábado, novembro 23, 2024

Leia Também:

Olimpíada silenciosa

Jogos do Japão merecem toda nossa atenção, respeito e acompanhamento

Vimos os principais trechos da abertura da Olimpíada no Japão. Essa abertura talvez tenha sido uma das mais emocionantes de toda história da Olimpíada. Não tinha público para aplaudir a todos aqueles que estavam no Estádio Nacional do Japão (Estádio Olimpico) e para que pudessem sentir o calor dos aplausos e dos flashes das fotos vindos da arquibancada.

Justamente pela falta de público, a troca de tochas, até chegar à atleta Naomi Osaka, tenista famosa, que acenderia a Pira, foi tudo no escuro, apenas com focos de luz nos movimentos principais. E em cada participante deste momento, a emoção e o orgulho eram visíveis.

Quando foi escolhido sede para a Trigésima Segunda Olimpíada da história moderna, o mundo não sabia que iria enfrenta uma pandemia, muito menos eles. Por isso que esses jogos do Japão merecem toda nossa atenção, respeito e acompanhamento, pois todos nós, fora do Japão, é que seremos os torcedores, principalmente por aqueles que gostam de esportes.

O Japão atravessa mais um momento delicado da pandemia e as autoridades tomam todo cuidado para que a Olimpíada aconteça. Os jogos não podem parar, não podem sofrer descontinuidade. A tocha olímpica representa isso, ela nunca se apaga, por nada.

Todos os atletas dos países participantes vieram. Alguns contraíram o vírus e não puderam competir. Muito triste, anos de preparo. Mas os jogos continuam e os atletas honrando cada participação, mesmo sem público nos estádios, nas ruas, enfim, nos locais das provas.

Sobre os atletas brasileiros, a gente sabe das dificuldades de estarem lá e espera que eles honrem nossas cores e tragam medalhas, e também boas lembranças dessa que está sendo a Olimpíada da coragem, do destemor, da emoção e do amor ao esporte.

Você, amigo leitor, espero que torça, se divirta e se emocione, pois essa Olimpíada era para não ter acontecido.

PARABÓLICAS

O governo do ES não deixou de dar atenção ao esporte nesta pandemia. Parabéns e nosso reconhecimento.

Rossini Macedo, o Tonho dos Couros, inaugura uma casa de shows, desta feita no Centro de Vitória.

As rádios de Kazinho (Super e Clock) estão em novas instalações e funcionando a pleno vapor no Shopping Vila Velha.

A Rádio ES transmitindo jogo dos times do ES, mantendo com isso a tradição, que nunca morre. De parabéns.

ACESSE:
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
https://www.youtube.com/watch?v=0EYbd-WPigs
Neil Diamond – He aint heavy he’s my brother

MENSAGEM FINAL
No Brasil o fundo do poço é apenas uma etapa. Luis Fernando Veríssimo.

Mais Lidas