quinta-feira, dezembro 26, 2024
30.5 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Portas abertas

 
A antecipação do governador Paulo Hartung (PMDB) em se inserir na movimentação nacional que avança para a unificação em torno da ascensão à Presidência da República do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), colocou no centro de sua estratégia política os partidos que irão se fortalecer no processo, o DEM e o PSDB. Não à toa, alvos de interesse do governador na sua articulação para troca de partido. Mas, em nível local, são exatamente os partidos em que já foram detectadas resistências ao primeiro sinal da possibilidade de abrigá-lo, como circulou nos bastidores recentemente, antes mesmo de vir à tona esse projeto maior de unificação. No DEM, a entrada de Hartung enfrenta forte reação do deputado estadual Theodorico Ferraço, rompido com o governador, e, no PSDB, do deputado estadual Sérgio Majeski, declarado opositor da atual gestão. Theodorico é uma liderança forte, com poder de fogo e votos. Majeski um representante da nova “leva” de políticos, que tem espaço cativo no eleitorado, especialmente nesses tempos de Lava Jato. Para os dois partidos que os abrigam, as saídas representam perdas no Estado. Mas, perto da costura nacional que envolve Hartung, tudo indica que as insatisfações serão minimizadas. Theodorico e Majeski já avisaram que, caso Hartung entre por uma porta nos seus respectivos partidos, eles saem por outra. Resta saber do DEM e do PSDB no Espírito Santo: a porta da rua será serventia da casa?
Clareou rápido
E aquela visitinha de Maia ao governador em pleno feriadão, hein? Para discutir crise econômica? Só quem não conhece, comprou!
Jogo mudou
A bancada capixaba no Congresso Nacional segue pisando em ovos. Agora, diante da votação na Câmara da admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva, somado à articulação da vez para ascender o presidente da Casa. Tendência, porém, é aderir ao movimento em torno de Maia.
Jogou mudou II
Nesse bolo entra até quem estava do lado de Temer. No máximo, vai sobrar o líder da maioria na Câmara, Lelo Coimbra (PMDB). No máximo…
No embalo
E o deputado federal Evair de Melo (PV)…ciscou logo para o lado DEM, para trocar de partido! Coincidência? 
#chegadefarsa
Voltando a Majeski, o deputado publicou novo vídeo no Facebook. “Você sabe o que é o Cais da Artes? É o maior ‘elefante branco’ de Hartung, as obras estão paralisadas e cerca de 200 milhões do seu dinheiro já foram gastos lá e pelo menos 100 milhões serão necessários para terminar as obras, e para que?”. Olha aí…
 
 
Faça o que eu falo…
Piada do ano a cobrança do governador Paulo Hartung aos seus secretários e auxiliares divulgada na coluna Praça Oito, em A Gazeta, nesta sexta-feira (7), para que sejam mais ativos nas redes sociais. Última postagem de Hartung no Facebook: dois de fevereiro deste ano. Precisa dizer mais alguma coisa?
Corresponsável
Hartung não se cansa de paparicar as poluidoras. Na noite dessa quarta-feira (5), prestigiou a Fibria – Aracruz Celulose – na abertura da mostra A Floresta sob um Novo Prisma, na Findes. Por meio de fotos da mata atlântica e de comunidades tradicionais, a empresa tenta mostrar que está tudo lindo com as comunidades impactadas pelos seus extensos plantios de eucalipto. Logo ela, principal algoz do meio ambiente no norte do Estado e dos direitos de índios, quilombolas e de pequenos produtores rurais…
Corresponsável II
A exposição foi uma “sacada” da empresa para “comemorar” os 50 anos de atuação no Estado. Comemorar? Só quem solta fogos por essa parceria de longa data é mesmo o governador e a própria Fibria, que tem tudo de mão beijada. Ah, e o vice-governador César Colnago (PSDB), que também fez festa para a poluidora.
Nas redes
“Reunião para ouvir as reivindicações dos pescadores, catadores de caranguejo, aquicultores e moradores de Barra Nova, em São Mateus, também atingidos pelo desastre ambiental da Samarco Mineração, que não foram contemplados pelo programa de assistência da Fundação Renova”. (Deputada estadual Eliana Dadalto –PTC – no Facebook).
PENSAMENTO:
“Fazer o pior parece a melhor decisão”. Aristóteles

Mais Lidas