O Caçador; Ventos da Liberdade; Pacto de Lobos; e Rain Man
Filme australiano sobre um caçador obcecado em encontrar uma espécie rara que existiu, segundo relatos, há muitos anos na Tasmânia. Nenhum local viu o animal, mas o protagonista Martin, enviado por uma empresa de biotecnologia, insiste na sua busca em nome da ciência. O filme é bem feito, apesar do roteiro previsível.
Ventos da Liberdade
No ano de 1979, duas famílias alemãs planejam fugir para o lado ocidental. Depois de uma primeira tentativa fracassada, eles começam a levantar suspeitas das autoridades. O filme mantém o clima tenso do início ao fim, porque qualquer pessoa mais próxima pode entregá-los, inclusive o vizinho, que é agente federal, mas não suspeita de nada. As famílias contam com a cumplicidade dos simpatizantes da causa e a perseguição dos aliados do governo. É impossível saber de que lado a população está.
Pacto de Lobos
No século XVIII, De Fronsac e o nativo americano Mani são enviados a França para investigar uma série de mortes causadas por um animal misterioso, um monstro que parece um lobo gigantesco. Sucesso de bilheteria em 2001, este filme é um dos poucos de lobisomem realmente bons. É interessante porque foi baseado nos relatos reais da época. É claro que o filme adicionou muito mais elementos na história, como sociedades secretas, aristocratas, lutas coreografadas e até intrigas dentro da igreja católica.
Rain Man
O pai de Charlie deixou em testamento para um dos filhos um Buick 1949 e algumas roseiras, para o outro, até então desconhecido, 3 milhões de dólares. Charlie descobre que esse irmão é Raymond, um autista que vive sozinho num sanatório. Charlie faz de tudo para tirá-lo da instituição para que assine um contrato aceitando ceder metade da herança. A experiência de conhecer pela primeira vez o irmão mais velho faz com que Charlie se aproxime mais dele e o dinheiro torna-se menos importante.