quinta-feira, janeiro 2, 2025
31.6 C
Vitória
quinta-feira, janeiro 2, 2025
quinta-feira, janeiro 2, 2025

Leia Também:

Reforço

Com a liberação do deputado estadual Sandro Locutor para deixar o PV e migrar para o PPS do prefeito de Vitória Luciano Rezende, a temporada de especulações para a disputa proporcional do próximo ano ganha fôlego. Um dos poucos deputados que o mercado político considera hoje com chances reais de reeleição, Locutor não só aumentará seus espaços políticos e garantias na disputa, como “puxará” os demais candidatos da chapa, principalmente o vice-prefeito Waguinho Ito, aposta do partido na eleição à Assembleia Legislativa, mas que foi eleito a reboque do prefeito, não tem bagagem própria. Na mesma carona vai o ex-vice-prefeito de Vila Velha no segundo mandato de Max Filho (PSDB), Marco Antônio Paladini. Já Carlos Von, uma das lideranças novas mais cobiçadas do momento por seu desempenho na eleição extemporânea de Guarapari, continua sendo o sonho de consumo o PPS, mas ainda não bateu o martelo. O motivo é simples: dependendo da coligação, o partido só deverá fazer duas cadeiras na Casa. No mata-mata e com o gás que Luciano já coloca em Waguinho, quem vier atrás sobra. 
 
Rota de colisão
O ex-governador Paulo Hartung (PMDB), que roda pelo Estado fazendo palestras para provar que é um gestor “invejável”, esta semana resolveu “bicar” em Santa Maria de Jetibá, município que é base eleitoral da deputada federal Rose de Freitas (PMDB). Hartung aparece com pinta de candidato já tem tempo, numa composição ao Senado. Rose quer a mesma cadeira. Se juntar os dois, é capaz de dar choque. 
 
Respingo
Armando Fontoura, presidente estadual da Juventude do PSDB, participa em Brasília, nesta sábado (21), da eleição da Executiva Nacional, que tem ao todo 11 candidatos. Na “ala jovem”, também prevalece a disputa interna José Serra X Aécio Neves.
 
Não representam
Por falar nisso, a Diretoria Executiva da Juventude do PSDB em Vila Velha informa que Vitor Otoni e Windson Miranda, que teriam sido os responsáveis por conduzir a reunião partidária realizada na primeira etapa do condomínio Atlântico Sul, em Coqueiral de Itaparica, não estão autorizados a falar em nome do diretório. Será aberto procedimento interno para apurar o ocorrido, garante o presidente da JPSDB, Ricardo Aguilar.
 
Não representam II
Assim como os insatisfeitos, a Diretoria concorda que se trata de um movimento irregular de pré-campanha, mas afirma não ser conivente. Realizar este tipo de encontro contraria ainda o regimento interno do condomínio. Os moradores elaboram um abaixo-assinado e ameaçam recorrer ao MPES. Já sobre a presença do filho do deputado federal César Colnago, presidente regional da sigla…nada!
 
‘Preção’
Dois atos no Diário Oficial do Estado merecem atenção. Um deles, publicado nessa quinta-feira (19), anuncia contratação da empresa Rio Negro & Solimões para show da dupla durante a festa de 123 anos de emancipação política de Guarapari. Valor: R$ 130 mil. Já nesta sexta-feira (20)…
 
‘Precinho’
Outro ato idêntico, porém para a festa de Irupi, informa a mesma contratação por R$ 98 mil. No primeiro caso, é a prefeitura que paga; no segundo a Secretaria de Estado de Cultura (Secult). Por que é muito mais caro tocar em Guarapari mesmo?
 
Exterior
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS) participará do IV Congresso Mundial de Líderes Locais e Regionais, entre os dias 1º e 4 de outubro, na cidade de Rabat, em Marrocos. Ele foi designado pelo presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), José Fortunati, e irá compor mesa sobre as cidades médias. 
 
Nas redes
A divulgação com exclusividade por Século Diário da correição instalada na 1ª Vara da Infância e da Juventude da Serra teve ampla repercussão nas redes sociais. A matéria foi reproduzida no Facebook e Twitter, com diversas mensagens de indignação dos internautas.  
 
140 toques
“Só no ES para escola ser demolida e ter parte de sua área cedida para passar uma rua. Slogan de governo: menos escolas, mais automóveis”. (Roberto Beling – articulador da Rede Sustentabilidade – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“A sorte favorece os bravos”. Terêncio

Mais Lidas