Seleção Brasileira na Copa, política e a Covid-19
Copa
Na Seleção Brasileira, tem coisa que nenhum extraterrestre acreditaria. Do Palmeiras, campeão brasileiro deste ano, não tem nenhum convocado. Tem goleiro que não é novidade. O melhor jogador brasileiro na Europa, Vinicius Junior, convocado, mas não tem lugar na Seleção. A Nike, fornecedora do Brasil, disse que provavelmente a Seleção Brasileira jogue a Copa com o uniforme azul. Das três seleções que o Brasil vai enfrentar na primeira fase, Sérvia, Suíça e Camarões. Tadic é destaque da Sérvia e joga no Ajax, o craque da Suíça é Xherdan Shaqiri, joga no Bayern, e o craque de camarões é Choupo-Moting, joga também no Bayern. Olho neles!
Política
A única coisa que o Brasil imita os EUA com perfeição é o que Trump deixou de mau exemplo e que o nosso país segue com a derrota de Bolsonaro (PL). Enquanto a escolha do ministro da Economia não é concretizada e o dólar sobe, Lula se preocupa se o brasileiro quer ou não a volta do horário de verão para o ano que vem. Muitos candidatos por esse país afora, que pensavam se eleger ou reeleger, tiveram resultado negativo nas urnas. Outros quase não se reelegeram. Sinal dos tempos. Bolsonaro não pensava que poderia perder as eleições. Tantos apoiadores, “motociatas”, base aliada confiável, mas perdeu, e agora cumpre mandado recluso.
Covid
A Covid é uma doença resistente, para não dizer teimosa. O número de infectados caiu, mas nunca cessou. Agora quer voltar numa variante da Ômicron, denominada BQ.1 e a XBB, que já tem causado impacto na Europa, China, nos Estados Unidos, e começa a crescer no Brasil. O Ministério da Saúde reforça os alertas do uso de máscaras novamente e dos cuidados de praxe. Essa é muito recente: levantamento do Instituto Todos pela Saúde (ITpS) mostra que a taxa de exames positivos para a doença em laboratórios particulares saltou quase 600% em menos de um mês, isso no Rio de Janeiro. Há estudos para que se aplique a 5° dose.
OBS: Ao encerrar esse texto, apareciam notícias do desaparecimento dos astros da música brasileira Gal Costa e Rolando Boldrin. Era quarta, dia 9/11.
PARABÓLICAS
Uma das maiores audiências do rádio durante parte da madrugada em Vitória não é da Massa FM Vitória. Programa Pé na Estrada.
Caso Manato (PL) vencesse, certamente, o deputado estadual Torino Marques (PTB), que não conseguiu se reeleger, teria um bom cargo no governo.
Os admiradores das crônicas do bom José Carlos Correa continuam a acompanhá-lo, agora no portal de A Gazeta.
Será que o empresário da comunicação Carlos Roberto Coutinho continua frequentando as missas da Igreja Santa Rita? Anda sumido.
ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM
ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Billy Paul – Thanks for saving my life
https://www.youtube.com/watch?v=3-az7loMXcw
MENSAGEM FINAL
Não há paz sem justiça e, se não há justiça em escala mundial, não há paz em escala mundial. Dom Helder Câmara