Prática de universitários é hoje uma das coisas mais controversas que existem
O trote universitário é hoje uma das coisas mais controversas que existem. Já fui universitário, tive o meu trote, mas não foi como os praticados atualmente.
Os trotes universitários de hoje são praticados por jovens que são produtos do meio. Violentos, ignorantes, egoístas e irresponsáveis.
Por exemplo: recentemente, foi realizado um organizado por universitários que acabou em tragédia, quando um aluno foi deixado em coma por conta de abusos dos colegas.
O caso aconteceu em Ouro Preto. Minas Gerais. Ayrton Carlos Almeida Veras havia saído do Maranhão para realizar seu sonho de estudar engenharia na Universidade Federal de Ouro Preto e ficou em coma.
Após esse caso, entidades estão cobrando providências das universidades no sentido de se coibir qualquer tipo de trotes, como esse recente.
O trote persiste desde a Idade Média. E por ser um ato tão medieval, velho na concepção, precisa ser renovado, modificado.
Que se faça um trote cultural, por exemplo. Desenvolva-se isso. Um trote sobre a cultura do calouro. Mas os veteranos, os que fazem o trote, teriam quer ser mais cultos que os calouros, e isso não se aplica atualmente. São incultos tanto quanto. É o estudante brasileiro!
PARABÓLICAS
Com o retorno do animador Ferreira Neto, o narrador Paulo Duarte deixou de apresentar o programa de variedades nas manhãs da Rádio ES.
Claudio DJ mandou dizer que não está sumido. Está atuando na 87 FM de São Mateus, mostrando toda sua experiência e talento.
Quem continua firme e forte na CBN é Vitor Lima. Já é considerado um veterano pelos anos trabalhados na Gazeta.
Falar em CBN, parabéns também a Fernanda Queiroz pelo trabalho esmerado no jornalismo da emissora.
ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM
ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
https://www.youtube.com/watch?v=Lt7oj8euTfM
Frank Sinatra – My way
MENSAGEM FINAL
Na diplomacia cumpra as formalidades, nunca se preocupe com as moralidades. Mark Twain