quarta-feira, fevereiro 5, 2025
24.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

TV local

Nos Estados Unidos a maioria da população ainda vê os canais abertos, como a NBC e ABC, onde, inclusive, estão as melhores séries e programas. Os canais fechados são muito específicos. E partindo dessa premissa, a população da muito valor as TVs comunitárias, aqueles localizadas em bairros, chamados de zona ou área.
 
São TVs mais modestas em programação, pois só retratam as pessoas, as noticias e os interesses daquela área. Por exemplo, em Nova York são 23 áreas, cada uma com sua TV. Quem quer saber noticias de sua região, liga na sua TV comunitária, pois nenhuma grande rede vai dar informações de onde você mora, só se acontecer uma tragédia.
 
Geralmente as programações mostram cultos em igrejas, entrevistas com pessoas locais, cantores locais se apresentando, noticiário local e os comerciais também locais. São em forma de apoio e há muitos.
 
Não sei se uma TV dessas aqui no Brasil, transmitindo 24 horas, local, iria aguentar, ter estrutura, ter discernimento e conteúdo para isso. Mas que o formato daria certo, isso daria! Todas as TVs, fora do eixo Rio e São Paulo, são afiliadas, todas transmitem programação em rede. Local, somente noticias.
 
E quando são convocadas para entrar em rede, geralmente com alguma noticia local de repercussão, entram e dão a noticia e essa é diluída no meio de tantas outras que nem chamam a atenção de quem esta vendo.
 
Exemplo, quando, estamos assistindo ao noticiário nacional, e é exibida uma noticia no nosso Estado, seja da seca, de uma greve qualquer ou do sumiço da criança; essa informação não desperta grande interesse nos telespectadores do resto do pais, apenas passou ali, naquele momento, e pronto.
 
Ao passo que na TV Local, esses fatos cobririam boa parte da programação do dia porque haveria interesse maior nas notícias que afetam diretamente aquela determinada comunidade. Na realidade, essa coisa de aparecer em rede já deixou de ser vantajoso em todos os aspectos, já não repercute tanto, já não tem tanto valor como antes. As coisas mudam.
 
Não é de hoje que os especialistas em mídia defendem a valorização da programação local, de TV e rádio, sendo que este já é diferente no conceito. Quando isso acontecerá com as TVs?
 
PARABÓLICAS
 
Kazinho anunciando programa de auditoria na FM Super, com sempre se virando e inovando
 
Segundo consta Ze Luis Dantas estará com sua TV no ar muito em breve. O que deverá rolar na programação?
 
Luis Alberto Pattuzzo continua prestigiando o futebol capixaba na sua webradio. E faz com alto teor de profissionalismo
 
A FM Fama, de Alegre, sorteando ingressos do Festival de Música, tradicional e conhecido em todo Brasil
 
Fabrício foi o nome escolhido por dois grandes amigos para colocarem nos filhos. Cliveraldo Miranda e Zé Henrique Pinto
 
MENSAGEM FINAL
 
O tesouro mais bem guardado é aquele que está num lugar onde todos veem
 
Le Yi-King

Mais Lidas