quinta-feira, janeiro 2, 2025
29.9 C
Vitória
quinta-feira, janeiro 2, 2025
quinta-feira, janeiro 2, 2025

Leia Também:

Vamos fugir

Qual o futuro do deputado estadual Vandinho Leite (PSB/à esq.)? Pode ser o PL, o partido que o ministro das Cidades Gilberto Kassab (PSD) tenta ressuscitar. O problema do Vandinho é ele ter que se divorciar do prefeito da Serra Audifax Barcelos (PSB/à dir.). O que corre é que Vandinho empreende certo esforço para levar Audifax para o PL, o que seria uma forma de criar condições para uma futura aproximação entre o prefeito e o governador Paulo Hartung (PMDB). Por outro lado, imaginar Audifax entrando numa jogada dessas, e nessa altura do campeonato, seria uma perda para o PSB, em cuja escala de força, ele é o segundo – só perde para o ex-governador Renato Casagrande.   
 
Afinidades
A relação Audifax/Hartung sempre foi mais fraterna que a relação Audifax/Casagrande. Na primeira Era PH, o prefeito foi secretário estadual de Planejamento e de Economia. Basta lembrar que em seu governo, Casagrande não acolheu o grupo de Audifax. 
 
Bom conselho
Conclusão dessa história: está na hora do Casagrande se benzer. Recomenda-se subir o Convento de joelhos. 
 
Pé frio
O ex-governador Gérson Camata (PMDB) aparece em A Tribuna desta sexta (23) estendendo todo o seu apoio à candidatura de Ricardo Ferraço (PMDB) à presidência do Senado. Sei não. Da última vez em que ele apoiou alguém, o apoiado quebrou a cara: o ex-governador Renato Casagrande (PSB). Tudo bem que, depois, Camata foi para o lado de Hartung. Mas, né, cautela nunca é demais. 
 
Na hora “H”
O deputado Euclério Sampaio (PDT) até estava comprometido com o grupo reunido em torno do Da Vitória (PDT). Nunca se posicionou como integrante da base do governo Hartung. Mas, na hora “H”, quando a Assembleia do amém renasceu em torno da candidatura de Theodorico Ferraço (DEM) à presidência, foi correndo para a base do governo. Só ele mesmo.  
 
Bandeira branca
A ida de Cacau Lorenzoni (PP) para a Mesa Diretora da Assembleia diz sobre a aproximação de seu partido com o Hartung. Cacau é afinado com o presidente do PP, o deputado federal eleito Marcus Vicente, político para lá de rodado. A coluna fala isso em função da relação entre Vicente e PH: um nunca foi na missa do outro. Tem outra coisa também: a expectativa de que, uma vez na Mesa, Cacau fale alguma coisa. A conferir.
 
Peixe pequeno
A Executiva Municipal do PT de Cariacica convocou o vereador Zé do Miguel para uma reunião com membros da entidade na próxima terça (27) na sede do partido na cidade. Motivo: o vereador estaria arrastando asas para o prefeito Juninho (PPS), quando o lugar dele, assim entende o comando petista cariaciquense, é a oposição. Mas, ó, abrigar-se no governo que apoiou Aécio Neves nas eleições está liberado. 
 
Quando não chove…
E o Rodney, hein? Não dá sorte no verão capixaba. É seu inferno astral.
 
Urgentíssimo
Pense em emergencial. Agora, em emergencial urgente. Por fim, em emergencial urgente urgentíssimo. Está no Diário Oficial desta sexta (20): a Cesan assinou um contrato emergencial para serviço de transporte e distribuição de água tratada em carros-pipa em dois municípios. Um nem precisava dizer: é Guarapari. O outro, Anchieta. O contrato vale por 30 dias.  
 
Gratidão
O restaurante natural Sol da Terra celebra um ano de novo ciclo, completado no último dia 10, com duas festinhas. A primeira, “Avalanche”, é neste sábado (24) no antigo endereço, no Centro de Vitória. A outra, “Renascer”, é na segunda (26), no novo abrigo, o Hortomercado, na Enseada do Suá. Tudo de graça.  
 
140 toques
“Eu e meu amor na marcha da vida contra o Aborto”. O senador Magno Malta (PR) desfrutando os Estados Unidos em companhia de seu amorzinho, que responde pelo nome de Lauriete, a deputada federal do PSC. Aliás: há quanto tempo Lauriete? Tava sumida. 
 
Pensamento
“Democracia, no Brasil, se escreve com cedilha”. Otto Lara Resende

Mais Lidas