Alma do negócio, entregadores têm lado humano bem explorado nos comerciais do iFood
Antes mesmo da pandemia, já existiam algumas entregas, o mesmo tipo de transporte, motos. Estamos falando desse “serviço”, com nome americano e atualizado com os programas de download, IFOOD.
Não estamos fazendo propaganda dessa marca, mas estamos fazendo uma crônica que envolve ela. Sua finalidade é atuar entre o estabelecimento que tem o produto, a maioria restaurantes, e o consumidor, que solicita diretamente ao restaurante, desde que este tenha serviço de entrega.
Na Internet o Ifood é melhor descrito assim: O ifood oferece um serviço acessível de entrega de comidas via aplicativo. Por meio do app, é possível consultar uma lista de restaurantes próximos à sua localização e seus respectivos produtos. Ao concluir um pedido, a comida é entregue na localização escolhida pelo cliente.
Mas não quero me referir a isso e sim na parte mais importante, o delivery, até porque fui um nos meus tempos de Estados Unidos. A alma do negócio são os motoqueiros e bicicleteiros (permita-me o termo). Por isso vamos logo ao ponto.
O comercial desta empresa na TV e na Internet tem sido louvado, apreciado e elogiado por quem é usuário e até por quem não é, tamanha a profundidade das mensagens, principalmente o último que está sendo veiculado.
E o tema principal desses comerciais são os motoqueiros. Eles correm, eles são espertos, eles esperam, eles partem, eles procuram, eles acham; para que a comida chegue quentinha.
Os comerciais exploram o lado humano da entrega, de cada um entregador. Neste último, onde a trilha sonora é musica O que é, o que é, no final do comercial, mostra a entrega a uma velhinha, que deve morar só, e ela entregando de volta um prato de comida ao entregador. Este agradece batendo no peito. Muito bonito.
Enfim, essa pandemia não trará nenhuma lembrança boa, teremos lembranças de hospitais, ambulâncias, médicos, UTI’s. A única imagem boa, são os motoqueiros e suas motos cruzando ruas e avenidas do Brasil, fazendo a alegria de quem estava com fome ou que estava sozinho, e todos dias, todas as horas.
Desculpem pelo excesso, mas confesso que escrevi com afinco.
PARABÓLICAS
A nova rádio do grupo UVV (Zé Luis Dantas), a SpaceX, veio com uma nova proposta de programação e tendo Paco DJ como um dos baluartes
As emissoras da linha Gospel, como Novo Tampo e a Cor da Vida, ganharam uma companheira de peso, a Viva FM
Enquanto isso, a Legal FM luta para se firmar no mercado da capital, com programação usual.
A FM O Dia faz tentativa ousada de direcionar radio Web para brasileiros que moram nos Estados Unidos
ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
ACESSE TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Johnny Mathis Evie
MENSAGEM FINAL
“O mais bonito dos homens viris é algo feminino; o mais bonito nas mulheres femininas é algo masculino”. Susan Sontag