segunda-feira, novembro 18, 2024
27.7 C
Vitória
segunda-feira, novembro 18, 2024
segunda-feira, novembro 18, 2024

Leia Também:

Abertas as Inscrições para a primeira edição de festival de cinema ambiental

A primeira edição do Cine.Ema, o Festival de Cinema Ambiental e Sustentável de Cachoeiro de Itapemirim, inspirado na Pedra da Ema, um dos ícones naturais do Estado e cartão postal da região sul (localizada no distrito de Burarama) está com inscrições abertas para o recebimento de filmes de curta e longa-metragem com temática ambiental até o dia 30 de abril.
 
Com o tema Águas do Espírito Santo, a primeira edição do projeto objetiva realizar palestras, painéis de bate-papo, oficinas com escolas, trilhas ecológicas, além de mostra de cinema e show musical. As inscrições de filmes para o evento devem ser feitas por um formulário enviado para o e-mail da organização disponível no regulamento do site oficial. 
 
O Cine.Ema é uma criação da Caju Produções, produtora de eventos culturais do Espírito Santo em parceria com o Instituto Últimos Refúgios, instituição socioambiental e cultural criada para sensibilização da preservação ambiental.
 
A primeira edição do Cine.Ema recebe filmes sem limite de duração e de qualquer produtora ou produtor independente do Brasil, mas que esteja relacionado, de forma direta ou indireta, ao meio ambiente e às questões sustentáveis. Os filmes selecionados concorrerão ao Troféu EMA de melhor filme, que será julgado por uma comissão técnica especializada do próprio Estado.
 
Águas do Espírito Santo
 
Berço da rica mistura de culturas diferenciadas e da diversidade, o Espírito Santo também possui referências ambientais nacionais. Em meio à busca de soluções sustentáveis e de reflexões intensas sobre o fluxo de águas em regiões do Brasil, o Cine.Ema chega para valorizar atividades educacionais e reflexões que dialoguem sobre a preservação deste bem. Sendo realizado em um importante centro geopolítico e financeiro no sul do Estado, o projeto focaliza o Circuito das Águas em Burarama, que envolve pequenos produtores rurais, artesãos, áreas de lazer, quedas d’água, piscinas naturais, agroindústrias locais, turismo e belezas naturais, fazendo parte do Caminhos da Campo e do Corredor Ecológico capixaba. O projeto enaltece um dos ícones naturais do Estado e cartão postal da região: a Pedra da Ema. 
 
Serviço
 
As inscrições de filmes para o Cine.Ema –  Festival de Cinema Ambiental e Sustentável de Cachoeiro de Itapemirim ficam abertas até o dia 30 de abril. As inscrições são gratuitas. 

Mais Lidas