segunda-feira, novembro 18, 2024
20.9 C
Vitória
segunda-feira, novembro 18, 2024
segunda-feira, novembro 18, 2024

Leia Também:

Arte marginal e de guerrilha no ‘Festival As Más Línguas’

 
Gil Mello, integrante da banda Mango, juntou-se a diversos amigos, articulou interações entre iniciativas culturais como o selo musical Subtrópico e o grupo Trinka, e montou em conjunto a programação do Festival As Más Línguas, que será realizado no próximo sábado (18), das 14h às 22h, no Clube de Pesca, em Vitória. A entrada custa R$ 15,00. 
 
Essa poderia ser chamada de primeira edição do Festival, mas de acordo com Gil Mello a proposta do evento não é essa – talvez até haja uma próxima edição com o mesmo nome, mas ideia é realizar eventos em diversos locais, com rotatividade de bandas, grupos e artistas, públicos e variando a programação e o nome do evento. 
 
No Facebook, o Festival é apresentado destacando a arte marginal como “aquela criada às margens, um tipo de manifestação artística que não se estabelece como uma grande instituição, mas apenas passeia pelo desconhecido e continua às margens”. É a partir desse pilar que estrutura-se  As Más Línguas, gerando espaço para que os atuantes da cena artística independente de Vitória possam dialogar em suas linguagens e realizar apresentações. 
 
“A arte local necessita de espaço para ser apresentada ao público e para dialogar entre si. Temos artistas incríveis aqui no Estado querendo se apresentar. Diante disso, pensamos “porque não juntar toda essa galera e construir espaços de interação e veiculação”. Nessa semana mesmo o Fepaschoal se apresentou no Teatro Universitário e ele é um artista que tem público, mas ainda são poucas as oportunidades de circular”, explica Gil Mello
 
Fepaschoal é uma das atrações do Festival – artista que lançou seu primeiro álbum em 2011, o CMDO Guatemala. Além dele toca também o artista André Prando, já bastante atuante na cena independente de Vitória; a banda Mango (foto à esq.), autora do EP Orange Damn Substance; e a banda My Magical Glowing Lens (foto de capa), também com trabalhos autorais publicados na internet. 
 
Além de música autoral, o evento também reúne artistas de outras linhagens que irão realizar atividades no próprio evento, como cortes de cabelo, com Thais Apolinário; e tatuagens, com o Zero Vinte Sete Tattu Studio; além de banquinhas da Feira Flutuante, da Revista Prego, do Subtrópico e bazar. 
 
Serviço
O Festival As Más Linguas, com as bandas Fepaschoal, André Prando, Mangos e My Magical Glowing Lens; será realizado no próximo sábado (18), das 14h às 22h, no Clube de Pesca – Avenida Dário Lourenço de Souza, 1345, Santo Antônio, Vitória. A entrada custa R$ 15,00. 

Mais Lidas