A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Vila Velha, em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico do município, apresenta a mostra de pinturas Olhares, do artista plástico capixaba Hiago Silva. São telas carregadas de fortes expressões, com cores contrastantes, luz e sombras.
Personalidades capixabas, nacionais – como Clarice Lispector e Charles Chaplin (foto à esq.) – e internacionais ganham vida através das pinceladas, todos representados no estilo de Hiago Silva, considerado um verdadeiro representante da pop art.
Hiago Silva é filho de dois profissionais da arte e desde pequeno foi criado em um ateliê-residência, repleto de materiais artísticos. Como era muito curioso e criativo, vivia fazendo arte sem perceber. “Enquanto para muitas crianças ganhar brinquedo nos aniversários era tudo de bom, um bloco de 500 folhas Chamex e lápis para desenho era o melhor presente para mim”, comenta ele.
Entrando na adolescência, Hiago vendeu uma escultura, sua primeira obra de arte. A partir desse momento, já estava certo do que queria viver. “No ensino médio, procurei vários cursos que combinassem comigo e nenhum me chamou mais atenção que as artes plásticas”. Com apenas 20 anos, Hiago Silva tornou-se um artista requisitado na Grande Vitória. O jovem pinta, em média, dois quadros por semana, entre encomendas e trabalhos para novas séries. Seu ateliê fica em Campo Grande, Cariacica.
Serviço
A mostra Olhares, de Hiago Silva, fica aberta ao público até o dia 23 deste mês, na Casa da Memória – Rua Luciano das Neves, 14 , Prainha, Vila Velha. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h. A entrada é livre.