A professora e pesquisadora Penha Lins é a convidada da próxima edição do projeto Conversa com o escritor, que será realizado na quinta-feira (26), às 19h, na Biblioteca Pública do Espírito Santo, na Praia do Canto, em Vitória. O evento é aberto ao público e com entrada gratuita.
Penha Lins é professora do Departamento de Línguas e Letras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). No encontro, ela vai debater com o público o tema “O humor como crítica social: O caso dos quadrinhos”, onde analisa, especialmente, as tirinhas da personagem argentina Mafalda, que está comemorando 51 anos.
O tema tem estado em voga desde o último acontecimento, no dia 7 de janeiro, em Paris, na França, quando um ato terrosrista assassinou cartunistas do jornal Charlie Hebdo por não concordarem com sátiras envolvendo suas religiões no quadrinhos do jornal. O fato comoveu o mundo todo e levantou discussões sobre religião e liberdade de imprensa, dando espaço para que se pensasse em até que ponto – e se há ponto – os cartunistas devem chegar ao abordar temas que envolvem religiões.
O Conversa com o escritor é um dos projetos realizados pela Biblioteca Pública do Espírito Santo e tem como objetivo a aproximação entre o público leitor e o autor, para que ele entenda o ofício do escritor e o seu processo de criação. A cada mês, o projeto vai receber um convidado diferente.
Serviço
A Conversa com o escritor, com o a convidada Penha Lins, será realizada na próxima quinta-feira (26), às 19h, na Biblioteca Pública do Espírito Santo – Avenida João Batista Parra, 165, Praia do Suá/Vitória. Entrada gratuita