Com uma homenagem à música do Espírito Santo, a Independente de Boa Vista se sagrou campeã do Carnaval de Vitória pelo segundo ano consecutivo. Foi o sexto título da história da escola de samba de Cariacica. A apuração das notas dos jurados foi na tarde desta quarta-feira (19), no Sambão do Povo, em Vitória.
A Boa Vista saiu na frente por ser a única das sete escolas do Grupo Especial que não perdeu pontos por punições técnicas, mantendo a liderança durante todo o processo de apuração. A vice-campeã foi a Mocidade Unida da Glória (MUG), de Vila Velha, seguida pela Unidos de Jucutuquara, de Vitória.
A Independente de São Torquato sofreu punições que totalizaram a perda de 2,5 pontos, determinante para seu rebaixamento, ficando atrás da Imperatriz do Forte.
No Grupo de Acesso A, quem sagrou-se campeã foi a Andaraí, escola do bairro de Santa Marta, em Vitória. A agremiação verde e rosa entrou na avenida com o enredo Na pancada da marvada, pinga água que passarinho não bebe!, que homenageou a história da cachaça. Com a vitória, Andaraí volta a desfilar no Grupo Especial em 2021, no sábado.
A Barreiros ficou em último lugar e foi rebaixada para o Grupo de Acesso B. Quem ocupa sua vaga no próximo ano é a Império de Fátima, que fez um enredo sobre circo. Escola caçula, fundada em 2013, ela volta a desfilar na sexta-feira, após ser rebaixada no ano passado.