A programação dos desfiles dos blocos de rua do carnaval de Cariacica já foi definida. Ao todo serão 17 blocos que desfilarão em vários bairros do município durante os dias de carnaval. E o folião já terá uma prévia dos festejos no dia 31 de janeiro, quando o primeiro bloco, Em Cima da Hora, sairá em apresentação pelas ruas do bairro Itanguá até Nova Brasília, a partir das 18h. Os desfiles são gratuitos para todo o público.
As apresentações de fevereiro, mês oficial do carnaval, serão realizadas nos dias 01, 06, 07, 08, 13, 14 e 22. No domingo (01), será a vez dos blocos Vai quem quer, em Itanguá, e Só Alegria, em Morada de Santa Sé. A expectativa total de público, em todos os blocos, gira em torno de 35 mil foliões. O horário de término de todas as apresentações será às 23h, por determinação da Polícia Militar do Espírito Santo.
No geral, serão 15 bairros contemplados com a passagem dos blocos, que serão distribuídos para preencher um recorte que abranja quase todo o município. “O carnaval é a alegria do povo. Nessa correria em que vivemos, ele é um momento de diversão, trata-se de um período de agregação, que promove um espírito de união entre os bairros. Além disso, a festa dá oportunidade a adultos e crianças de aprenderem a tocar um instrumento musical e se divertirem ao mesmo tempo”, afirma o secretário municipal de Cultura, Carlos Délio da Silva Ferreira.
Os blocos selecionados para participarem do período de desfiles são: Em cima da hora; Vai quem quer; Só alegria; Dispirock; Vem pra Vila Oasis; As piranhas do jegue; Piranhas; Seu buneco; Unidos de Cariacica; Bloco do Galo; SPC; SóBB; CarnaFlexal; Eva e Adão; e Escorrega lá vai um, que irá fechar as comemorações carnavalescas no dia 22, das 16h às 23h, em Jardim América.
Serviço
Os desfiles dos blocos de rua do Carnaval 2015 de Cariacica começam no dia 31 de janeiro, das 18h às 23h, no bairro Itanguá até Nova Brasília. A apresentações seguirão ao longo do mês de fevereiro e para saber todos os horários e trajetos dos blocos basta acessar o site da prefeitura.