O colorido e a simplicidade da arte Naif são destaque na exposição internacional Universo da Alma Ingênua, que está aberta para visitação até o dia 12 de dezembro, na Casa da Memória de Vila Velha. O evento reúne 50 obras de 24 artistas do Brasil, Colômbia, Espanha, Finlândia, Itália, Peru, Romênia e Israel. A entrada é gratuita.
O pintor colombiano Alejandro participa da exposição com a obra Bus Amarillo II. Ele afirma empolgação em expor no Brasil, país com um grande número de artistas do estilo de pintura Naif. “Isso valoriza o meu trabalho e exige de mim, como artista, a realizar uma obra de alta qualidade. Agradeço ao país por abrir novamente as portas para o meu trabalho”, declara o artista, que já expôs no Museu de Arte Moderna da Bahia.
O paulista Henry Vitor também celebra a oportunidade de participar da mostra internacional. “Em meu trabalho eu busco o simples, o puro, a alegria do dia a dia. Em meio a telas, tintas e silêncios, busco a beleza dos verdes azuis das lembranças”, diz.
Já para a capixaba Ângela Gomes, curadora da mostra, essa é uma ótima oportunidade para os capixabas conhecerem de perto o trabalho de tantos artistas Naif reconhecidos mundialmente. “É uma enorme satisfação estar envolvida em um evento tão importante e representativo. Garanto que todos os visitantes ficarão encantados com a qualidade das obras que estão expostas”, declara. Inclusive, a artista é quem assina a tela símbolo do evento, Casa da Memória – Universo da Alma Ingênua.
A exposição fica aberta para visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 14h.
Serviço
A Exposição Internacional de Arte Naif – Universo da Alma Ingênua fica aberta até 12 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 14h. A Casa da Memória fica na rua Luciano das Neves, 14, Prainha, Vila Velha. A entrada é franca.