Violão, teatro, pintura ao vivo, roda de break, varal de quadrinhos e poesia. Foram essas as atividades do segundo bloco de oficinas do Centro de Referência da Juventude (CRJ). Para marcar o encerramento das aulas, os jovens que acompanharam a formação nos últimos meses vão participar de uma confraternização, nesta quarta-feira (15), às 18h, no próprio local, que fica na Ilha de Santa Maria, em Vitória.
O objetivo do encontro é para que os jovens tenham a oportunidade de mostrar o que aprenderam durante as oficinas, nas quais os alunos aprimoraram técnicas e talentos.
Educador social do CRJ, Natanael de Souza destacou a importância do momento. “É um encontro de confraternização, onde os jovens podem demonstrar o que treinaram, estudaram e aprenderam nesses meses de oficina. É bom que eles se preparem, pois teremos novidades nas próximas atividades”.
O segundo bloco de oficinas ofereceu mais de 100 vagas em aulas de violão, teatro do oprimido, arte urbana, quadrinhos entre outras atividades durante cerca de dois meses. Além disso, ainda foram ofertadas vagas nos projetos contínuos de capoeira e forró. Tudo foi oferecido gratuitamente para jovens moradores de Vitória.
Serviço
O evento de encerramento do segundo bloco de oficinas do Centro de Referência da Juventude (CRJ) será realizado nesta quarta-feira (15), a partir das 18h, no CRJ – Avenida Vitória, 1320, Ilha de Santa Maria. A participação é livre.