sábado, novembro 16, 2024
27.1 C
Vitória
sábado, novembro 16, 2024
sábado, novembro 16, 2024

Leia Também:

Chico Lessa comemora meio século de carreira em show especial com Toninho Horta

Neste ano, o cantor e compositor capixaba Chico Lessa (vídeo acima) completa 50 anos de carreira e, para celebrar, nada melhor do que uma apresentação com um convidado ilustre: o guitarrista e compositor mineiro Toninho Horta. É o projeto Vitória-Minas, que acontece já nesta quarta-feira (23), a partir das 21h, no palco do Spirito Jazz, na Praia do Canto, em Vitória. Na abertura, a apresentação de final de ano dos alunos da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Os Ingressos são gratuitos e reservados pelo telefone 3019-0860, a partir das 15h.

De acordo com o artista, o show é totalmente autoral e haverá canções de seus dois discos em produção, Um Guarda-Chuva pra Esquecer, também produzido por Toninho, e Chico no Samba, além de material de trabalhos já lançados. “O projeto se chama Vitória-Minas, pois se propõe a servir de ponto de partida para encontrar parcerias que viabilizem, posteriormente, a circulação por Minas Gerais e também Rio de Janeiro, locais onde estou concluindo os meus dois discos em produção”, destaca Chico.

Chico será acompanhado por Gabriel Ruy (Bateria), Hugo Maciel (baixo) e André Daumas (teclado), além da participação do próprio Toninho nas guitarras, que também incluirá suas composições ao repertório do show.

Clube da Esquina

Embora seja de Vitória, Chico Lessa é considerado membro efetivo do Clube da Esquina, um movimento musical mineiro da década de 70 que destacou nomes como Milton Nascimento, Beto Guedes, Wagner Tiso, Borges, Som Imaginário, entre outros. O Clube da Esquina ficou conhecido internacionalmente pela mistura de diversos elementos da música brasileira com o rock vigente na época, jazz e até mesmo da música folclórica de vários países. Chico é um dos maiores destaques capixabas na música popular brasileira, tendo canções regravadas por diversos músicos, dentro e fora do Estado.

Já Toninho Horta (foto ao lado) é um dos fundadores do Clube da Esquina, além de ter gravado o disco homônimo de 1972 e de ter participado de vários trabalhos de Milton Nascimento. Ele gravou ao longo da carreira com diversos artistas como Elis Regina, Maria Bethânia, Edu Lobo e Gal Costa. Toninho já gravou mais de 20 discos solos, incluindo o clássico álbum Terra dos Pássaros, de 1979.

Serviço

O show de 50 anos da carreira de Chico Lessa e com participação de Toninho Horta será realizado nesta quarta-feira (23), a partir das 21h, no Spirito Jazz – rua Madeira de Freitas, 244 , Via Cruzeiro Mall, 2º Andar, Praia do Canto, Vitória. Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados por telefone (3019-0860) a partir das 15h

Mais Lidas