sábado, novembro 16, 2024
26 C
Vitória
sábado, novembro 16, 2024
sábado, novembro 16, 2024

Leia Também:

Cia Andora levará folclore brasileiro para os palcos do Chile

O trabalho da Cia de Dança Andora, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), já tem um escoamento bastante significativo não só pelo Estado, mas pelo Brasil. O grupo, composto por professores, graduandos, ex-alunos e membros da comunidade externa, leva as diversas danças folclóricas capixabas para escolas, teatros, festivais e eventos que percorrem territórios.

Até então, a Andora já se apresentou em festivais nacionais e internacionais de diversos estados do país, com incursões para países como Portugal, México, França, Espanha e Alemanha. Agora, a Cia se prepara para uma nova jornada, uma apresentação no Festival Internacional de Cultura y Danza, que tem realização na segunda quinzena de janeiro de 2017, em Calera de Tango, região metropolitana de Santiago, Chile.

A confirmação já foi feita, a Andora irá para o Chile, contudo, antes do apoio de parceiros que ajudam a possibilitar o custeio das viagens do grupo, a Cia por mais uma vez lançou uma proposta de financiamento colaborativo por meio do site Catarse. O objetivo é arrecadar cerca de R$10 mil para ajuda de custo nas passagens dos músicos que contribuem nas apresentações dos espetáculos.

O sistema de financiamento colaborativo é uma adaptação para a internet da famosa “vaquinha” arrecadada com amigos e parentes para ajudar a concretizar um projeto. A diferença do crowdfunding, como também é chamado, é que ele tem a internet como aliado. Desta forma, o sistema funciona numa lógica simples e objetiva: a partir da colaboração financeira de qualquer pessoa pelo mundo, via internet, projetos de qualquer viés podem ser financiados e, assim, concretizados.

A questão maior em cima dos projetos que optam por ser financiados por meio do crowdfunding é a campanha de divulgação em redes sociais. Tudo precisa ser trabalhado para chamar a atenção do público e estimular as doações. E isso é o que a Andora vem fazendo para que o resultado do financiamento seja positivo. Até o momento, restam mais de 15 dias para que o público colabore.

Acompanhe a proposta de financiamento da Cia Andora

Na apresentação do Chile, o grupo representará o Brasil com peças que contam com samba, capoeira, maracatu e ritmos do Nordeste, como o xaxado, o baião e o coco.

Serviço

A campanha de financiamento colaborativo para viagem ao Chile, da Cia de Dança Andora, segue aberta a doações até o dia sete de janeiro.

Mais Lidas