terça-feira, novembro 19, 2024
23.9 C
Vitória
terça-feira, novembro 19, 2024
terça-feira, novembro 19, 2024

Leia Também:

Cia Gota, pó e poeira apresenta Vem buscar-me que ainda sou teu

 
Ameaçada de falência, uma trupe decide arriscar tudo para tentar reanimar o circo. Aleluia Simões e Campônio lideram esse grupo de artistas que se preparam para mais uma apresentação de seu espetáculo principal Coração Materno, adaptado da música de Vicente Celestino. Seduzidos por Cancionina Song, os dois confiam a responsabilidade de salvar o circo nas mãos da jovem rica.  A atitude, entretanto, desperta a inveja em Amada Amanda, uma vedete, e Lologigo Valadão, seu amante e artista da companhia. 
 
Essa é a trama do espetáculo Vem buscar-me que ainda sou teu, da Cia Gota, pó e poeira, que será encenado nesta quarta-feira (15), às 19h, no Teatro Carlos Gomes. O espetáculo apresenta duas histórias paralelas: o drama circense Coração Materno e a história dos dois protagonistas da trupe. 
 
Coração Materno é melodrama que permeia a história, enquanto em Vem buscar-me que ainda sou teu, os atores variam entre o realismo e a farsa”, explica Carlos Ola, ator e diretor da peça. O artista conta que a peça tem a intenção de mostrar todos os bastidores e os dramas reais vividos pelos atores. “Fala dos sonhos, das angústias, dos medos, dos fracassos e da necessidade de uma hora sair de cena, porém o show não pode parar”, completa.
 
O tema central de Vem buscar-me que ainda sou teu é essa triste decadência do circo-teatro e das pequenas companhias do interior que não têm como sobreviver de teatro. A história fala principalmente dos artistas que precisam se ocupar com outras coisas cotidianas e acabam deixando de lado seus sonhos. 
 
O espetáculo também comemora os 30 anos do grupo Gota, pó e poeira, que para contribuir com a peça convidou o diretor paulista Jovane Nikolic. “Foram quase seis meses de ensaio, às vezes até de madrugada para que a montagem acontecesse. Jovane, com sua experiência, propôs laboratórios de circo, pesquisa da farsa, pesquisa musical relativa à época e um estudo sociológico sobre esses pequenos circos”, conta Carlos. 
 
Festival Nacional de Teatro
 
Até o dia 19 de outubro, a Capital do Estado vai ser a “casa” de 24 espetáculos que integram a programação do 10º Festival Nacional de Teatro 2014, que oferece ao público a oportunidade de assistir a algumas das produções mais interessantes da cena teatral local e nacional, e o melhor, de graça.
 
Os espetáculos serão apresentados no Theatro Carlos Gomes, no Centro Cultural Sesc Glória, no Teatro Universitário, na Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi, no Teatro do Sesi (Jardim da Penha), na praça Costa Pereira, no Parque Municipal Pedra da Cebola e na área externa do Centro Cultural Carmélia.
 
Dez peças teatrais do Estado fazem parte da programação, que ainda conta com espetáculos vindos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Acre e Rio Grande do Sul, comprovando a pluralidade do evento. Os ingressos podem ser retirados nas bilheterias dos teatros nos dias dos espetáculos, sempre duas horas antes do início de cada sessão. Cada pessoa tem direito a apenas um bilhete. Confira a programação aqui

Mais Lidas