domingo, novembro 17, 2024
23.8 C
Vitória
domingo, novembro 17, 2024
domingo, novembro 17, 2024

Leia Também:

Clara Nunes será reverenciada na quadra da ‘Unidos da Piedade’

A Escola de Samba Unidos da Piedade recebe no sábado (17), às 20h, em sua quadra, o espetáculo O Canto da Guerreira, que homenageia um dos ícones da música popular brasileira, Clara Nunes. A apresentação é gratuita e se diferencia de todas as outras apresentações da turnê, pois conta com participação de integrantes da Piedade. O evento é aberto ao público.
 
Clara Nunes ficou conhecida na música por interpretar com maestria sambas e mesclá-los com ritmos diretamente africanos e folclóricos. As tradições afro-brasileira faziam parte do que a cantora era. Ela também foi uma das cantoras que mais gravou canções dos compositores da Escola de Samba Portela. Além disso, Clara integrou o que ficou conhecido na história da música brasileira como o ABC da música – um trio de mulheres sambistas que mais venderam álbuns nos anos de 1970 e fizeram muito sucesso, ultrapassando pela primeira vez os homens, são elas: Alcione, Beth Carvalho e Clara Nunes.
 
A cantora e atriz Monique Rocha (foto a esq.) tem rodado não só o Estado, mas alguns pontos do Rio de Janeiro, apresentando O Canto da Guerreira, com as principais canções que fizeram parte da carreira de Clara Nunes. O show apresenta-se como um espetáculo pelo fato de reverênciar Clara Nunes de forma a fazer com que o público não só relembre da cantora a partir das músicas, mas do figurino e parte gestual também, além da montagem da apresentação como um todo – que tem direção musical de Leandro Gera. 
 
O Canto da Guerreira já realizou diversas apresentações nos últimos seis meses – principalmente em agosto, período que se lembra o aniversário da cantora – , mas especificamente em outubro ele entrou com quatro apresentações próximas para o publico. Duas já foram realizadas no Rio de Janeiro, em Jacarépaguá e na Lapa, com ótima repercussão e receptividade para com a cantora e atriz Monique, a próxima será neste sábado e a última na Praia do Canto, no próximo dia 24, ao preço de R$15,00 o couvert
 
 
Os músicos que acompanham a cantora no espetáculo são Leandro Gera (cavaquinho), Fábio Do Carmo (violão), Maykon Batisto (percussão), Marcão Gabriel (percussão) e Anderson Luiz Pires (percussão). Juntos eles tocam alguns dos grandes clássicos que Clara Nunes cantou, como O Mar serenou, Juízo Final e Ilu Ayê
 
Serviço
 
O espetáculo O canto da guerreira – uma homenagem a Clara Nunes, com Monique Rocha e Unidos da Piedade, será no sábado (17), às 20h, na quadra da escola, que fica no Centro de Vitória.

Mais Lidas