Foto: Stefany Pollak
Um dos nomes mais destacados da música feita no Espírito Santo, André Prando apresentou nessa sexta-feira (23) seu novo disco, que não à toa recebe o nome de Voador. No disco Voador de Prando, uma viagem, um convite à psicodelia mas “sem medo de passar pelo pop”, como havia adiantado ao Século Diário.
O disco foi lançado pela Sony Music e pelo selo Novíssima Música Brasileira, contando com produção de JR Tolstoi, que já trabalhou com Lenine e outros grandes nomes da música nacional, junto com Henrique Paoli. São 12 faixas que podem ser ouvidas gratuitamente nas diversas plataformas digitais.
No mesmo dia do lançamento, André Prando realizou o primeiro show do disco no Rio de Janeiro. Outra apresentação está agendada para São Paulo no festival internacional SIM São Paulo no dia 7 de dezembro. Para tal, será realizada na casa Subtrópico no próximo dia 29, uma noite de apresentação junto com o duo Mudo, que também apresenta novo trabalho, com objetivo de de arrecadar fundos para custear a ida dos artistas para a capital paulista.
Mas o lançamento oficial do novo trabalho para o público capixaba acontece no dia 11 de dezembro, no Teatro Sesc Glória, Centro de Vitória.
O último trabalho do cantor havia sido Estranho Sutil (2015), além do um EP Vão, gravado em 2014. Para Voador, o artista recorreu a uma campanha de financiamento coletivo, que conseguiu ultrapassar a meta e arrecadar 119% do total necessário, com mais de 200 colaboradores, mostrando a força de seu trabalho junto ao público e se firmando como artista independente.
“Diretamente das nuvens, agradeço do fundo do coração todos que cruzam a vida comigo, aos que vibram, aos que amo e aos que amam. Agradeço aos que contribuíram com o financiamento coletivo que possibilitou a produção desse álbum! Vocês fazem parte dessa história”, foi o agradecimento de Prando nas redes.