terça-feira, novembro 19, 2024
23.8 C
Vitória
terça-feira, novembro 19, 2024
terça-feira, novembro 19, 2024

Leia Também:

Comédia italiana mostra bastidores de campanha política

 
Em Viva a Liberdade, Enrico Oliveri (Toni Servillo) é um senador e também principal a secretário de um partido da oposição na Itália, entretanto, ele não é muito popular entre seus eleitores. Uma noite, após um debate, ele desaparece. Seus parceiros começam a investigar o misterioso sumiço de Oliveri, mas para a surpresa de todos, ele reaparece logo em seguida como um novo homem.
 
As atitudes do secretário surpreendem a todos e fazem a cotação do partido subir. A verdade é que Oliveri está exilado na França por conta de uma depressão e quem assume seu lugar é seu irmão gêmeo. Os únicos que sabem da troca é a esposa e o assessor do senador que fazem de tudo para esconder o fato.
 

 
O irmão gêmeo é escritor e professor universitário e se mostra cada vez mais competente para o papel de política, se não fosse por uns pequenos problemas psicológicos. A loucura do novo senador se torna um charme a mais que faz com que suas decisões o tornem cada vez mais popular.
 
Viva a Liberdade faz um contraponto entre o político pessimista e o político otimista. O diretor Roberto Andò trabalha esse dualismo com a seriedade do primeiro irmão e a desconstração do segundo mostrando os erros e os acertos de cada um e revelando que um líder ideal deve transitar entre esses dois polos.
 
Serviço
 
Viva a Liberdade (Viva La Libertà, Itália, 2014, 90 minutos, 16 anos)
 
Cine Jardins – shopping Jardins: Sala 2. 17h40. 19h25

Mais Lidas