Intitulada Semana de Arte Moderna da Juventude AfroAmeríndia Nós com Voz, as atividades do evento já começaram nesta segunda (21) com a mesa-redonda Arte Moderna e Juventude AfroAmeríndia. E até a sexta-feira (26) espaços como a escadaria Jayme Figueira, a praça de Itararé e a escadaria do Rosário, entre diversos outros pontos em Vitória recebem as ações da Semana.
Na terça-feira (22) é o sarau Empretecendo: Toda Preta é Rainha, do Núcleo Afro Odomodê, que realiza atividade. A realização é na escadaria Jayme Figueira, Centro de Vitória, das 18h às 22h. A atividade promoverá apresentações musicais, batalha de poesia e as convidadas Pedrita Bril e Rayssa Braz, do grupo de rap Preta Root's, que irão declamar músicas de trabalho.
No dia seguinte, quarta (23), a Casa da Juventude, em São Pedro, recebe o bate-papo sobre Igualdade Racial, que será seguido de oficina de grafite em stencil, da 14h às 17h. Pela noite a programação chega à praça de Itararé, das 18h às 22h, com o Rima na Praça Especial: Festival Cultural Kizomba.
Quinta (24), das 9h às 12h, mais um bate-papo entra em na programação, dessa vez com o tema Literatura Marginal de Resistência: Porque Resistir é Existir. A atividade será no campus de Goiabeiras da Ufes próximo ao espaço conhecido como Elefante Branco. Já pela noite, o conceito de Comunidade será discutido no Núcleo Afro Odomodê, das 18h às 21h.
E no último dia, sexta (25), a programação será fechada com três atividades ao longo do dia. A primeira delas é o Clube da Literatura, promovido pelo grupo Raiz Forte, das 14h às 17h, na Escadaria do Rosário, Centro. Pela tarde, das 15h40 às 16h40, o Auditório Casa do Cidadão, em Maruípe, recebe o bate-papo Di Versos Somos Todxs. E, amarrando o fechamento da Semana, será realizado pelo Projeto Boca a Boca, uma batalha de MCs na escadaria do Rosário, no Centro.
Serviço
A Semana de Arte Moderna da Juventude AfroAmeríndia “Nós com Voz”, do Núcleo Afro Odomodê, será realizada ao longo de toda a semana em diversos pontos da cidade de Vitória. Toda a programação é aberta ao público