domingo, novembro 17, 2024
22.1 C
Vitória
domingo, novembro 17, 2024
domingo, novembro 17, 2024

Leia Também:

Curso gratuito de samba em Vitória está com inscrições abertas

Ícone cultural da música popular brasileira, o samba possui uma história rica e autêntica que encanta músicos, admiradores e estudiosos no mundo inteiro. No intuito de valorizar a sua importância desde os primórdios até as grandes produções carnavalescas que o Grupo Raízes da Piedade vai oferecer a partir do dia 8 de abril, o Curso livre de formação para sambistas capixabas. As inscrições estão abertas e seguem até a próxima segunda-feira (4).
 
As vagas serão distribuídas por ordem de inscrição e os nomes dos selecionados serão divulgados na internet. O curso é voltado para os artistas populares do samba (passista, mestre-sala, porta-bandeira, comissão de frente, mestres de cerimônias, diretores de harmonia, baianas, foliões, aderecistas), adolescentes, jovens, mestres da cultura popular, estudantes e pesquisadores de um modo geral.
 
Serão quatro módulos temáticos que vão tratar da dimensão cultural do samba, suas modalidades artísticas, aspectos metodológicos que busquem a profissionalização, a produção, a criatividade, a dança e a expressão corporal de cada indivíduo, entre outros pontos.
 
O projeto tem parceria com o Centro de Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e os encontros serão sempre aos sábados, das 8h às 17h, no Centro de Educação Física da Ufes.
 
A proposta de salvaguardar um bem cultural de natureza imaterial é apoiar sua continuidade de modo sustentável, colaborando com a viabilização das propostas desse projeto, principalmente as atividades ligadas à transmissão e (re)produção do samba, destacando a ampliação e a potencialização das agremiações envolvidas com o projeto, fortalecendo a cultura do samba capixaba.
 
 
Serviço
 
As inscrições no Curso livre de formação para sambistas capixabas seguem abertas até a próxima segunda-feira (4). O início das atividades será em 8 de abril e a atividade é gratuita ao público.

Mais Lidas