Nesta segunda-feira (26), às 19h, será realizado no Museu do Pescador, Ilha das Caieiras, o lançamento do curta Na quebrada. O vídeo, que tem duração de aproximadamente seis minutos, foi elaborado, produzido e gravado com a participação dos jovens atendidos na Casa da Juventude, em São Pedro, Vitória.
A iniciativa tem como objetivos quebrar paradigmas, desconstruir preconceitos e mostrar, a partir da visão da juventude local, as potencialidades do território de São Pedro.
O curta foi gravado na primeira quinzena de dezembro, quando os jovens tiveram a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma produção cinematográfica e retratar o cotidiano vivido por eles na comunidade.
Todos os jovens puderam participar do processo de produção do vídeo e conhecer um pouco mais as ferramentas utilizadas na gravação e como manuseá-las. Além disso, eles puderam mostrar os seus talentos na atuação, direção e construção da trilha sonora do filme.
O curta Na quebrada é uma realização da Casa da Juventude, equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), em parceria com a produtora Milindro. Já a escolha do Museu do Pescador para o lançamento surgiu como forma de valorizar a população local e também porque parte das gravações foram feitas na Ilha das Caieiras.
Serviço
O lançamento do curta-metragem Na quebrada tem realização nesta segunda-feira (26), às 19h, no Museu do Pescador – rua Felicidade Corrêa dos Santos, Ilha das Caieiras, Vitória. A entrada é livre.