Depois de uma estreia no final do ano passado, o documentário Asfalto: 25 anos de Dead Fish volta a rodar o país, contando com o apoio dos fãs para viabilizar sessões de forma independente. A campanha segue até domingo (1) pelo site Kinorama, com arrecadação aberta em sete cidades. Depois de ter sido exibida em Vitória no ano passado, agora é a vez da obra tentar ir aos cinemas em Vila Velha, cidade capixaba que sempre teve destaque no circuito do hardcore.
Além de Vila Velha, estão à venda ingressos para sessões cinematográficas em São Paulo (SP), Praia Grande (SP), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL). Ao participar do financiamento coletivo, cada pessoa recebe um ingresso, porém, a sessão só acontece se houver um número mínimo de entradas vendidas. As sessões que consigam alcançar a meta serão realizadas no dia 18 de abril, às 19 horas.
O vocalista da banda, Rodrigo Lima, publicou um vídeo nas redes sociais convocando especialmente os “canelas verdes” para contribuírem e viabilizarem a sessão, prevista para acontecer no Cinesystem localizado no Boulevard Shopping Vila Velha. Clique aqui para adquirir seu ingresso. Confira a seguir o trailer oficial do filme:
Com direção de Marcos Okura e Caio Rodriguez, Asfalto: 25 anos de Dead Fish é uma produção de longa-metragem, com 106 minutos que relatam por meio dos atuais e antigos integrantes, produtores, empresário e amigos da banda, a trajetória do Dead Fish, grupo criado em 1991 em Vitória e que se tornou um dos maiores expoentes do hardcore nacional, influenciando muitos jovens e novas bandas. O documentário aborda desde o início do grupo em pequenos shows no estado até suas viagens pelo Brasil no cenário independente e a luta para que a banda seguisse ativa até hoje.
O Dead Fish volta a tocar em Vila Velha nos dias 18 e 19 de maio, no Correria Music Bar, apresentando um show especial com o disco Sonho Médio, que cumpre 20 anos de seu lançamento.