A Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES) abre as portas na quinta-feira (11) para uma mesa-redonda sobre a história do Direito no Espírito Santo, promovida pelo presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (IHGES), Getúlio Marcos Pereira Neves; e a professora do Departamento de História da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Adriana Campos. O tema será O Direito na Coleção Província: Dados, Obras, Autores. Uma ótima oportunidade para conhecer diversas curiosidades sobre o assunto, tanto para leigos, quanto para quem é da área. O evento vai começar às 19h e a entrada é gratuita.
O foco do encontro será fazer um levantamento informal de diversas fontes bibliográficas procedentes das pesquisas sobre norma jurídica, e que estão na Coleção Província da BPES. Integrante das Coleções Especiais da biblioteca, este acervo é constituído de obras raras e valiosas, publicadas entre o século XVIII e o século XX, e a consulta ao material só está disponível a pesquisadores.
A mesa-redonda vai além da apresentação dos aspectos históricos do Campo jurídico e acadêmico do Direito, ela apresenta as obras literárias que ajudam a contar também a história do próprio Estado.
Serviço
A Mesa-redonda O Direito na Coleção Província: Dados, Obras, Autores, será realizada na quinta-feira (11), às 19h, na Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES) – avenida João Batista Parra, 165, Enseada do Suá, Vitória. A entrada é franca.