Disciplina, força física, equilíbrio e bom humor. É assim que Alcleir Junior e Wallace Alcântara, os Irmãos Kyosky’s (foto à esq.), definem o espetáculo circense batizado de O impossível é a nossa prática. Prontos para encenar um show dinâmico, com direito a convidados de experiência nacional e internacional, a dupla irá se apresentar em três datas diferentes no Estado: dia 28, em Cachoeiro de Itapemirim e 29 e 30 em Vila Velha.
No cenário artístico há dezoito anos, o espetáculo circense já encantou plateias pelo Brasil e exterior. Uma das marcas dos irmãos Kyosky’s é que eles desmistificam a distância entre o palco e a plateia. “Queremos mostrar para o Espírito Santo artistas de alto nível, fazendo circular a arte nacional circense pela nossa cidade”, completa Wallace.
“A grande sacada do espetáculo é mostrar para o público que o ‘impossível é sim, possível’”, comenta Wallace. Prova disso, são os números circenses complexos, como contorção, acrobacias de solo, malabares e saltos acrobáticos que desafiam a gravidade. O show conta ainda com a presença de artistas convidados, como Trup 1Kg e ½ (um kilo e meio), Amanda Yumi Yamada, Andersom Pereira e Danielle Siqueira, todos com experiência e passagem em companhias do exterior.
“Os grupos com seus palhaços e musicistas são bem dinâmicos. Uma das partes mais legais do espetáculo é quando eles interagem com a plateia. Em cada número eles também trocam de figurino e a iluminação tem um papel fundamental junto com a sonoplastia, que são produzidas especialmente para as apresentações”, afirma Wallace.
Serviço
O espetáculo circense O impossível é a nossa prática, dos Irmãos Kyosky’s, terá realização na Praça Central, Cachoeiro de Itapemirim no próximo dia 28, às 20h. Já em Vila Velha as apresentações serão realizadas nos próximos dias 29 e 30 na Praça Central, que fica próxima ao Shopping Praia da Costa, às 19h. Todas as apresentações são gratuitas.