“Transeunte” aborda a maneira como as pessoas se comportam no cotidiano, como nos caminhos para casa ou para o trabalho, por exemplo. As pessoas estão sempre transitando no dia a dia, e a proposta do espetáculo é investigar os movimentos para buscar um estado de presença mais denso.
A peça “Transeunte” – que também marca os 31 anos da Cia de dança Mítzi Marzzuti – foi aprovada via edital 018/2016 Produção de Artes Cênicas, com direção e iluminação de Mitzi Moreira Mendonça, coreografia e direção cênica de Henrique Lima.
Henrique Lima é um bailarino e coreógrafo natural do Recife (PE), baseado em São Paulo, e iniciou os estudos em dança em 1991. Ele fez parte e importantes companhias do cenário nacional e internacional como Balé Popular do Recife, Compassos Cia de Dança, Vias da Dança, Cisne Negro Cia de Dança, Balé Da Cidade De São Paulo, Quasar Cia De Dança, J.Gar.Cia, Companhia Portuguesa De Bailado Contemporâneo (Lisboa), Grua –Corpos de Passagem , Omstrab, Pultz Teatro coreográfico entre outras.
Trabalhou com importantes coreógrafos da cena contemporânea, como Henrique Rodovalho, Rui Moreira, André Mesquita, Mario Nascimento, Jorge Garcia, Patrick Delcroix , Itzik Galili, Nina Botkay. Na África participou de um processo artístico que somava as danças populares africanas, com dança contemporânea e a percussão. Como Coreógrafo atuou na Companhia de bailado De Ourinhos (STAC e UNTAR), Balé da Cidade de São Paulo (No Toque) Vias da Dança-PE ( Só Pó) J.Gar.Cia (Cantinho De Nóis) , Cisne Negro( Vem Dançar). No ano Brasil na França foi responsável por ministrar aulas de capoeira na dança Contemporânea . Além de trabalhos com artistas independentes apresentou nas principais capitais do Brasil e em países como Alemanha, França, Portugal, Paris, Espanha, Chile, Peru , Argentina, Chile e Bolívia.
Serviço:
Local: Teatro Carlos Gomes, Centro de Vitória