Em uma das últimas participações cinematográficas do ator Robin Williams, falecido em agosto último, o filme Uma nova chance para amar apresenta o drama de perder um ente querido e tentar recuperar o que se viveu. Estrelado pela atriz Annette Bening, que vive a personagem Nikki, o longa-metragem de 92 minutos coloca em evidência a morte do marido da protagonista – que, de forma trágica, morreu afogado em uma praia mexicana – e, mesmo após cinco anos do acontecido, Nikki não consegue superar o amor que viveu.
Certo dia, Nikki conhece um homem extremamente parecido com seu ex-marido e, impressionada com a semelhança, a protagonista resolve segui-lo e descobre mais sobre sua vida: que ele é professor de artes e que ela pode contratá-lo para receber aulas particulares de pintura. E, diante de toda a perseguição, não demora muito para que eles iniciem um romance, por mais que o alvo dela não saiba que o interesse de Nikki está em reviver o casamento com o marido que já se foi.
O viés de romance do filme perde espaço para o drama cada vez mais intenso, já que o longa firma o transtorno psicológico da personagem em achar que pode reviver um casamento, sem ao menos informar ao novo par, Tom, vivido pelo ator Ed Harris.
Uma nova chance para amar é o segundo trabalho do diretor Arie Posin, que dirigiu inicialmente o filme Más Companhias, em 2004. Dessa vez, o diretor usou como inspiração para trabalhar a sanidade mental de seus personagens o clássico filme Um corpo que cai, de Alfred Hitchcock. O objetivo do filme foi enfocar o quanto o ato de amar pode ser irracional e inconsciente – sem dar espaço para o 'romance feliz’.
Serviço
O filme Uma nova chance para amar, do diretor Arie Posin e com participação especial de Robins Williams, estreou no Cine Jardins do Shopping Jardins – Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262 – Jardim da Penha. A sessão está em exibição na sala dois, às 19h10. A classificação é de 14 anos.