A programação vai contar com exibição de vídeo, esquetes teatrais, sarau de poesias e diversos números musicais. Já estão confirmadas as presenças de Wilson Nunes, Cida Ramaldes, Jace Theodoro, Alvarito Mendes Filho, Inácia Freitas, Jakson Santos Leão, Stael Magesck, Fabiano Turbay, Baltazar Moreira Jr, Theo Simon, Thiago Lourenço, Hewerton Fraga, além das apresentações musicais de Carlos Papel, da Sociedade Livre do Samba e do Coral da Aliança Francesa, de Vitória.
Milson Henriques nasceu em São João da Barra, no Rio de Janeiro, em 1938. Foi em 1964 que ele se mudou para o Espírito Santo – a princípio para visitar o Estado, mas acabou ficando. O artista envolveu-se com teatro, literatura e, sua contribuição mais aclamada: charges em jornal local.
A personagem Marly é a criação mais famosa de Milson, que seguia em publicação até recentemente. O cartunista ainda publicou o livro infantil As Mudanças de Beto; foi homenageado no carnaval de Vitória pela escola Andaraí, em 2012; além dos tantos projetos que empreendia na área teatral.
Milson recebeu vários prêmios de poesia, crônicas, contos e cartazes, entre eles a Medalha Olavo Bilac, oferecida pelo Exército Nacional “pelo trabalho em prol das crianças capixabas”. Pelo mesmo motivo foi indicado pelo Ministério da Educação para o Prêmio Internacional Marconi. Escreveu entre outras publicações, A Zebra metida a besta, TPM Também é Coisa de Macho, Amor Melancolia Ternura e Baixaria e A Tímida Luz de Vela das Últimas Esperanças.
Serviço
Encontro Um Ano Sem Milson – Homenagem dos amigos de Milson Henriques a um dos mais importantes artistas do Espírito Santo
Quando: sexta-feira, 23
Horário: às 19h
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral (antigo prédio da Assembleia Legilslativa). Praça João Clímaco, s/n – Centro, Vitória