De um lado a pioneira Ana Terra Galeria de Arte, tradicional endereço dedicado às artes plásticas, prestes a completar 35 anos de atuação. De outro, a promissora Madu Galeria, nascida há dois anos, exclusivamente na internet, com o objetivo de ampliar o acesso do público às artes visuais, estimular suportes como a fotografia, o desenho, o grafite, a colagem, a pintura e a gravura, além de projetar artistas com grande potencial de valorização. O resultado deste encontro é a exposição coletiva Pontes, que será aberta na próxima terça-feira (6), às 19h30, na Ana Terra, Praia do Canto, Vitória.
A mostra inaugura as comemorações dos 35 anos da Galeria e poderá ser visitada até o início de fevereiro. O trabalho renova a ligação da Ana Terra com a arte contemporânea e reforça o compromisso da Madu em cultivar o fértil, mas arenoso terreno da cultura para novos ocupantes. Para o público, é a oportunidade de ter acesso a artistas que já demonstram que irão movimentar a cena artística e o mercado de arte nos próximos anos.
Ayla Lourenço comparece com mapas astrais e constelações feitas com linha. Andreia Falqueto leva suas pinturas hiper-realistas, enquanto Carol Vargas apresenta fotografias com forte influência da cultura pop; e Liliana Sanches suas colagens que exploram a vida cotidiana e o ambiente doméstico.
Os desenhos engajados de Luciano Feijão (foto de capa), as gravuras de Mariana Reis e as pinturas de Felipe Mourad completam a seleção, realizada pela arquiteta Patrícia Bragatto, idealizadora da Madu. “Queremos mostrar que é possível ter acesso a bons artistas mesmo em tempos de crise e orçamentos limitados”, ressalta.
Serviço
A mostra coletiva Pontes, dos artistas Andreia Falqueto, Ayla Lourenço, Carol Vargas, Felipe Mourad, Liliana Sanches, Luciano Feijão e Mariana Reis, tem abertura na próxima terça-feira (6), às 19h30, na Galeria de Arte Ana Terra – rua Eugênio Netto, 106, Praia do Canto, Vitória. As visitações podem ser feitas até 4 de fevereiro, de segunda a sexta das 12h às 19h e sábados das 10h às 15h. A entrada é franca.