terça-feira, novembro 19, 2024
23.8 C
Vitória
terça-feira, novembro 19, 2024
terça-feira, novembro 19, 2024

Leia Também:

Festival de TV e Cinema de Muqui lança campanha nas redes sociais

O Festival de TV e Cinema do Interior, o Fecin, já está se preparando para a sua 3ª edição, que acontece em novembro, em Muqui. O festival é organizado pelo Grupo Cultural ETC, um coletivo de jovens realizadores da cidade de Muqui que tem foco na produção audiovisual e cultural e na difusão de projetos socioculturais na região.
 
O grupo iniciou esta semana uma campanha para divulgar a nova identidade visual do evento e conta com o apoio de pessoas ligadas à cena artística cultural para a divulgação. O movimento O que você vê?, que está sendo realizado nas redes sociais, marca uma nova fase do evento que inaugura a série de ações que trazem o “IN” do FECIN, de invenção, integração, inclusão.
 
“Na verdade é uma pré-identidade visual muito bem cuidada, que tem sido pensada para o evento em novembro, onde tudo culminará numa roupagem que conversa muito bem como o espírito “IN” que trazemos para o conceito deste evento”, explica o realizador audiovisual Leo Alves. 
 
 
O Fecin
 
O Fecin dedica-se ao diálogo entre TV, Cinema e Internet, espaços em que a produção audiovisual circula e ganha visibilidade. Além do cinema e da TV, o Festival traz uma programação cultural extensa ao sul do Espírito Santo, sempre com opções para crianças, jovens e adultos em ações abertas ao público.  Muqui é conhecida pela beleza arquitetônica, pelas manifestações folclóricas e agora pela arte audiovisual. Com o lema O que te faz voar? e o tema Invenção e imaginação no universo do interior, o Fecin oferece sete dias de programação gratuita com mostras de filmes, séries e webTVs, oficinas, bate-papo, shows musicais, cortejo poético, olimpíada audiovisual entre escolas, e uma feira de invenções.
 
Em 2014, o FECIM, realizado desde 2012 na cidade histórica capixaba, passa a se chamar Fecin – Festival de TV e Cinema do Interior do Espírito Santo. Mesmo realizado em Muqui, o festival se renova com perspectivas de realizações nos municípios adjacentes do Estado. A proposta, segundo os organizadores do evento, é ampliar as formas de percepção do interior do país, reconhecendo o seu potencial criativo e as inspirações em histórias de seu povo, valorizando sua cultura. Além disso, o objetivo é atrair investimentos federais para iniciativas culturais no Espírito Santo, dando, assim, visibilidade e reconhecimento ainda maior para o interior do Estado.

Mais Lidas