quinta-feira, novembro 14, 2024
22.1 C
Vitória
quinta-feira, novembro 14, 2024
quinta-feira, novembro 14, 2024

Leia Também:

Festival Lacração promoverá arte e cultura LGBTI+ 

“Lacração. Substantivo feminino.  Ação de lacrar, de fechar por completo com lacre (fecho). [Gíria] Ação de se sair bem, ser bem-sucedido, de ter sucesso: sua apresentação de dança foi pura lacração!”. No caso, ficamos com a segunda definição. Lacrar é uma gíria do momento, muito ligada ao público LGBTI+. No fim de agosto, ela promete estar em alta em VItória. Isso porque acontecerá o Festival Lacração – Arte e Cultura LGBT+.

Com data marcada de 28 a 31 de agosto no Museu Capixaba do Negro (Mucane), o festival tem como objetivos incentivar a produção, desenvolvimento e apresentação de processos de criação em artes por indivíduos LGBTI+. Estão abertas inscrições até o dia 27 de julho para artistas que queiram trazer suas propostas para o evento. Poderão participar da seleção todos aqueles que se autodeclarem indivíduos LGBT e que atendam às exigências do regulamento do festival.

Uma comissão irá selecionar até oito projetos na modalidade performance presencial, três de performances sonoras ou musicais presenciais, quatro oficinas de formação e 10 videoperformances. O resultado final será divulgado até o dia 24 de julho.

Segundo informa a convocação, o evento também busca estabelecer redes e espaços de compartilhamento de experiências voltadas para as poéticas da criação e “contribuir para a reflexão acerca da utilização da arte como ferramenta política para o estabelecimento de questões/discussões pertinentes a comunidade LGBTI+”.

As informações completas da convocatória podem ser acessadas no site do festival: https://www.festivallacracao.com.

Mais Lidas