domingo, novembro 17, 2024
25.5 C
Vitória
domingo, novembro 17, 2024
domingo, novembro 17, 2024

Leia Também:

Filmes locais serão exibidos em festivais no Rio de Janeiro e Pernambuco

Embaraçadas (foto à esq.) está na programação do Rio Festival Gay de Cinema 2015, que será realizado entre os dias 2 e 12 de julho, no Rio de Janeiro. O filme conforme relata a sinopse, retrata Duas mulheres, uma história e dois limites. Ligadas pelos afetos, pela poesia e pelo cordão umbilical, elas se encontram, se desencontram e se amam. Embaladas pela dança de seus vazios elas entendem o sentido do começo e do fim.
 
Contando com obras de mais de 30 países, além de convidados internacionais, o Rio Festival Gay de Cinema 2015 – Todos os Gêneros e Sexualidades chega à quinta edição tendo como principal espaço de exibição o Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, na Cinelândia. Nesta edição, o Festival amplia os seus espaços de exibição – além do Cine Odeon, a Livraria Cultura, o Cine Joia e o Cine Arte UFF entram no circuito do festival. Entre longas e curtas-metragens, serão mais de 120 produções (27 longas e 95 curtas) que, distribuídas na programação, vão abordar os gêneros e sexualidades por diferentes pontos de vista.
 
Embaraçadas está na Competição Internacional de Curtas e será exibido no dia 4 de julho, no Instituto Cervantes Rio, às 19h; e às 18h10, no Centro Cultural Justiça Federal. Já no dia 6 ele segue para o Cine Odeon,  com apresentação às 13h30.
 
Já o filme Guerra fria (foto capa) será exibido no Festival de Curtas Metragens de Porto de Galinhas, em Pernambuco, que será realizado entre os dias 9 e 11 de julho. No evento serão exibidos 30 curtas divididos em três mostras paralelas.
 
Guerra fria está na Mostra Competitiva Nacional, onde foram inscritos mais de 160 filmes de todo o território nacional. “É sempre muito bom ver o filme ganhar estrada, achar seus públicos, e, principalmente, saber que  uma produção do Espírito Santo está sendo exibido em outras telas. É importante essa troca, o intercâmbio e a possibilidade de dialogar com novos olhares”, declara o diretor Paulo Sena. O filme também esteve na X Mostra Produção Independente – O lugar da memória, da  Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas Metragistas do Espírito Santo (ABD Capixaba).
 
Acompanhe os filmes nas redes sociais
 
 

Mais Lidas