Continua nesta semana as ações culturais da FridaWeek, no Jalapeño – Cocina y Cultura, em Jardim da Penha, Vitória. O evento, que começou na última semana, é uma homenagem a Frida Kahlo e está em sua segunda edição no espaço – marcando o aniversário e a morte da pintora mexicana, que nasceu em 6 de julho de 1907 e morreu em 13 de julho de 1954.
Nesta semana, além de uma série de intervenções, está programada a abertura da exposição Todos Podem Ser Frida (foto ao lado), idealizada pela fotógrafa paulista Camila Miranda. A intervenção artística transforma homens, mulheres e crianças em Frida Kahlo. Maquiagem e vestidos fazem parte do processo de caracterização.
Além disso, a programação da semana também dialoga com a música. Na quarta (13), o projeto Jalapeño Apresenta destaca o grupo Buena Frida, com Eugênio Goulart, Claudio frança, Vaninho Simonassi, Pedro Heyerdahl e Dori Sant`Ana, fazendo releituras de músicas latinas.
Desde o início das homenagens, a programação tem promovido sessão de cinema, dia da tatuagem, entre outras intervenções que celebram a artista, além do Frida Quizz, um jogo de perguntas e respostas sobre a vida e obra de Frida Kahlo e também de arte latina.
Serviço
O FridaWeek começou na última quarta-feira (6) e segue até esta próxima quarta-feira (13) no Jalapeño – Cocina y Cultura – avenida Francisco Generoso da Fonseca, 355, Jardim da Penha, Vitória.