quarta-feira, fevereiro 5, 2025
25.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

Géssica fará show no próximo sábado para gravar seu primeiro single

Mais: trajetória da cantora; sala de cinema em Vila Velha; campanha Livro Surpresa

Após anos atuando como advogada, a cantora Géssica tem se destacado no cenário musical capixaba como a mais nova revelação do pagode, do samba e do axé. Ela irá subir mais um degrau em sua mais recente carreira no próximo sábado (25), quando fará o show Batuques e Cores, no Brizz, na Enseada do Suá, em Vitória, para gravação de seu primeiro single, que será disponibilizado no YouTube e em outras plataformas digitais.

André Leão/Estúdio Braza

Os ingressos estão à venda por R$ 25,00 no link. O show terá participação especial de Aline Martins e Suelen Nascimento, ambas cantoras de pagode, e de Mayara Camilli, que é backing vocal profissional. Terá início às 17h30, para aproveitar o pôr do sol como cenário. O repertório contará, inclusive, com uma música autoral, o pagode romântico Sua Ferida, de João Pedro Corrêa, com produção assinada por André Daumas.

O início

A trajetória de Géssica na música começou ainda na infância, aos sete anos, na igreja evangélica que frequentava com sua família. A partir daí, cantar em eventos religiosos, casamentos e celebrações passou a fazer parte de sua rotina. Entre 2022 e 2023, a cantora deu seu primeiro passo rumo à profissionalização, pois passou a integrar uma banda formada por advogados da OAB Cariacica, da qual não faz mais parte desde dezembro último. A iniciativa a motivou a transformar a paixão pela música em carreira.

Fica a dica!

Para quem quer desistir dos seus sonhos, Géssica, que com a consolidação de sua carreira como cantora pretende largar o Direito, deixa uma dica: “fico com a sabedoria de Raul Seixas, ‘prefiro ser essa metamorfose ambulante’. Não importa a idade, não importa se você tem uma carreira consolidada, o mais importante é aquilo que move nosso coração e nossa alma”.

Batuques

André Leão/Estúdio Braza

Géssica afirma que o pagode, o samba e o axé têm algo em comum que a move desde pequena: os batuques, os instrumentos de percussão. “Isso me faz amar os três gêneros. Quando me profissionalizei, era uma pagodeira como público, me apaixonei pelo samba e o axé já fazia parte da minha vida. Não posso abandonar nenhum dos três”, diz. Géssica relata que a música sempre foi um “refúgio” para ela. “Durante um momento difícil de depressão, ela me resgatou e me deu forças para continuar”, recorda.

Uma mulher no pagode

Géssica tem ciência de que o pagode é um espaço ainda majoritariamente masculino, mas isso não a desanima. “É mais um lugar no qual temos que provar que podemos estar. Quero contribuir para abrir portas que já começaram a ser abertas por outras mulheres”, diz. Entre as mulheres que se destacam em todo o Brasil nesse ritmo, a cantora aponta que algumas de suas referências são Ludimila, Mannda Lym e Marvvila. No Espírito, algumas delas são as que participarão de seu show: Aline Martins e Suelen Nascimento.

Nova sala de cinema em Vila Velha

Divulgação

Nesta segunda-feira (20), Vila Velha ganhará um novo espaço cultural, o Cineteatro das Artes, no Shopping da Terra, no Centro. O espaço se dedicará principalmente à exibição de produções audiovisuais e ao incentivo à formação de novos públicos para o cinema local e nacional. A inauguração será aberta ao público, de acordo com presença confirmada pelo número (27) 99741-6951. O evento começa a partir das 19 horas. O Cineteatro tem capacidade para 110 pessoas. “Está preparado para se tornar uma referência no cenário cultural de Vila Velha e de todo o Estado, oferecendo uma programação inclusiva, diversa e conectada às identidades culturais capixabas”, destaca a idealizadora do novo espaço, Adalgisa Rosa.

Programação

A programação de 2025 do Cineteatro das Artes já está definida. Entre os destaques estão sessões de cinema brasileiro, o Festival PequenoPera, que une ópera infantil e audiovisual, e o Festival de Ópera Capixaba (Foca), ambos projetos aprovados por editais da Lei Paulo Gustavo e de Editais do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

Campanha Livro Surpresa

Divulgação

A editora Cousa está aliando literatura, esporte e solidariedade por meio da campanha Livro Surpresa. A iniciativa oferece livros a R$ 50, com toda a renda destinada à compra de uniformes para crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Futsal Piedade, que atende à comunidade da Piedade, localizada no entorno do Centro de Vitória. Quem fizer a compra, pelo site, receberá em casa um livro do catálogo da Cousa, escolhido pela editora, que já publicou mais de 300 obras literárias e acadêmicas.

Campanha Livro Surpresa II

Na verdade, quem participa está comprando dois livros, pois além dos uniformes para a prática esportiva, cada uma das crianças e adolescentes da equipe de futsal receberá um outro livro da editora, com linguagem apropriada para suas idades. O Futsal Piedade utiliza o esporte como ferramenta de transformação, ajudando jovens a desenvolver disciplina, trabalho em equipe e perspectivas de um futuro melhor. A campanha dura até o final do mês de janeiro ou até chegar ao total de 60 contribuintes, somando o valor necessário para a aquisição dos uniformes para o projeto beneficiado.

Até a próxima coluna!

Email: [email protected]

Mais Lidas