Ponto de encontro de alguns artistas, o espaço Jardim Secreto vai liberar os seus canteiros para um mercado de artes. O I Jardim Secreto Hype vai inaugurar uma série de eventos que aconteceram bimestralmente, com apoio do público, e que poderá comercializar objetos de decoração e de moda.
Essa primeira edição começa nesta sexta-feira (3), a partir das 19h, e segue até o domingo (5). O evento é organizado por um grupo de artistas e com a curadoria de Ludmila Perim e Liza Tancredi. “Queremos começar plantando essa ideia para o jardim continuar florescendo. A proposta é que haja interação entre o público e os artistas e que todos possam expor seus trabalhos e objetos juntos”, explica Liza Trancredi.
Para inaugurar o primeiro Jardim Hype, haverá a exposição Graffito. Entre os artistas convidados estão nomes como Anderson Moska, Iran-Tatoo Street Art, Renato Ren, Fredone Fone, Marcelo Pitaxá e Kika Carvalho. Os artistas foram escolhidos por se mostrarem atuantes na cena artística de Vitória. Além disso, Liza conta que admira muito o trabalho de todos pela força e maturidade e que ela também tem uma relação afetiva com os trabalhos expostos.
“A mostra foi pensada para mostrar o trabalho, a diversidade e qualidade dos artistas urbanos. Escolhi o grafiti como linguagem porque para mim é a forma de arte mais expressiva atualmente, já que as obras não estão restritas às galerias, estão pelas cidades acessíveis a todos”, diz Liza. Ela conta que, além das telas, haverá uma intervenção com spray que fará a conexão entre todas as obras.
O próximo Jardim Secreto Hype já está sendo pensando e provavelmente acontecerá em dezembro. Aqueles que quiserem reservar seus canteiros precisam entrar em contato com as curadoras. Não é preciso pagar a locação, a única contribuição para o espaço é 25% do valor dos produtos vendidos.
Serviço
O I Jardim Secreto Hype acontece a partir desta sexta-feira (3), às 19h, e segue até o domingo (5), no espaço Jardim Secreto. Anexo à Casa Rosa, Rua Moaçyr Avidos, 47, Praia do Canto, Vitória.