Proposta de estruturação do GT será apresentada pelos alunos à prefeitura de Vitória na próxima semana
Os estudantes de Artes Cênicas da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) irão formalizar um Grupo de Trabalho (GT) para elencar os problemas da escola e buscar soluções. A iniciativa foi deliberada em uma reunião com o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno, na noite dessa quinta-feira (27). Segundo um dos alunos, Antônio Marx, eles irão apresentar uma proposta de estruturação do GT para a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) na próxima semana.
Uma reunião com o secretário já havia sido marcada anteriormente, mas foi cancelada, uma vez que o gestor alegou que sua agenda “estava cheia”. Antônio afirma que a ideia é que o GT conte com participação de representantes de alunos da Fafi, do corpo técnico, da Semc e do Conselho Municipal de Cultura. Quanto à questão da não renovação do contrato do professor Antonio Apolinário, ele informa que o instrutor será contratado para atuar como assistente de direção no espetáculo de formatura da turma do curso técnico de Artes Cênicas, pois ele já vinha acompanhando esse trabalho.
Quanto à turma de iniciação teatral, os alunos continuarão tendo aulas com um professor do Centro Cultural de São Pedro. Já sobre as novas contratações, o secretário afirmou que serão feitas em novembro, quando terminam todos os trâmites do processo seletivo.