sexta-feira, novembro 15, 2024
25.9 C
Vitória
sexta-feira, novembro 15, 2024
sexta-feira, novembro 15, 2024

Leia Também:

Grupo Marés apresenta dança-performance Lua Nova neste domingo

Além dos movimentos corporais, a dança pode expressar inúmeras potencialidades existentes no ser e o corpo feminino é um notório universo que revela uma expansão desconhecida por meio do autoconhecimento. É à base de pesquisas e na liberdade artística que o grupo Marés apresenta a dança-performance Lua Nova neste domingo (8) dentro da programação do evento Ü. A intervenção acontece no Beco Duque de Caxias (em frente à Escadaria Maria Ortiz), Centro de Vitória, das 14h às 21h, com entrada franca.

Lua Nova é resultado da primeira fase da pesquisa de construção do espetáculo Ütero, que aborda os ciclos da mulher em suas quatro fases: Nova, Crescente, Cheia e Minguante, e busca criar espaços de encontros e trocas, a fim de impulsionar movimentações que propiciem questionar e desconstruir funções pré-estabelecidas aos corpos. O grupo foi contemplado pelo Edital Nº 004/2016 – Coletivos artísticos Juvenis, do Funcultura, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A dança-performance Lua Nova será apresentada na primeira edição da intervenção Ü, evento que vai reunir em uma mesma programação diversas linguagens artísticas como apresentações musicais, oficinas, feira e sarau de poesias.

Marés

Formado no ano de 2016 em Vitória, o grupo Marés é um grupo de pesquisa artística com foco no corpo feminino e que ocupa locais públicos com produções locais de autoria de mulheres. Por meio das artes, busca criar espaços de encontros e trocas, a fim de impulsionar movimentações que propiciem questionar e desconstruir funções pré-estabelecidas aos corpos.

Mais Lidas