Lua Nova é resultado da primeira fase da pesquisa de construção do espetáculo Ütero, que aborda os ciclos da mulher em suas quatro fases: Nova, Crescente, Cheia e Minguante, e busca criar espaços de encontros e trocas, a fim de impulsionar movimentações que propiciem questionar e desconstruir funções pré-estabelecidas aos corpos. O grupo foi contemplado pelo Edital Nº 004/2016 – Coletivos artísticos Juvenis, do Funcultura, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
A dança-performance Lua Nova será apresentada na primeira edição da intervenção Ü, evento que vai reunir em uma mesma programação diversas linguagens artísticas como apresentações musicais, oficinas, feira e sarau de poesias.
Marés
Formado no ano de 2016 em Vitória, o grupo Marés é um grupo de pesquisa artística com foco no corpo feminino e que ocupa locais públicos com produções locais de autoria de mulheres. Por meio das artes, busca criar espaços de encontros e trocas, a fim de impulsionar movimentações que propiciem questionar e desconstruir funções pré-estabelecidas aos corpos.