terça-feira, novembro 19, 2024
29.9 C
Vitória
terça-feira, novembro 19, 2024
terça-feira, novembro 19, 2024

Leia Também:

Hoje Eu quero voltar sozinho em cartaz no Cine Jardins

 
Baseado no premiado curta Hoje Eu não quero voltar sozinho, o longa metragem que faz uma continuação da história estreia nos cinemas capixabas. Hoje Eu quero voltar sozinho é uma crônica adolescente que trata com muita delicadeza as descorbertas dessa fase da vida. Dirigido, produzido e roterizado por  Daniel Ribeiro, o filme foi vencedor do prêmio Fipresci concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema.
 
O protagonista é o jovem Leo (Guilherme Lobo). Ele nasceu cego, mas a sua deficiência não é uma limitação. Leo já aprendeu a conviver sem a visão, seu maior problema é a superproteção daqueles que o cercam, como a sua mãe e a sua melhor amiga Giovana (Tess Amorim).
 
Ele planeja uma viagem de intercâmbio para se libertar de sua rotina. Porém, com a chegada de uma novo aluno, Gabriel (Fabio Audi), tudo muda em relação aos seus sentimentos e a sua amizade com a colega. Gabriel desperta novos sentimentos em Leo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.
 
O filme acompanha o processo de amadurecimento desses três jovens, mostrando suas conquistas e decepções. O filme se passa quase todo no ambiente escolar e possui personagens simples que dão credibilidade a história. Destaque para o ator Ghilherme Lobo que não é cego, mas sua interpretação é absolutamente convincente. 
 
Apesar do protagonista cego e da temática homossexual, o roteiro de Daniel Ribeiro explora todas essas questões com naturalidade e acaba se tornando uma história de amor comum que todos podem se identificar. O foco do diretor é nas sensações e reações de seus percentagens. Hoje eu quero voltar sozinho é o primeiro longa de Daniel e já se tornou um dos grandes títulos do cinema nacional
 
Serviço
 
Hoje eu quero voltar sozinho (Idem, Brasil, 2014, 95 minutos, 14 anos)
Cine Jardins – Shopping Jardins: Sala 2. 17h15. 19h15. 21h15

Mais Lidas