sábado, novembro 16, 2024
23.8 C
Vitória
sábado, novembro 16, 2024
sábado, novembro 16, 2024

Leia Também:

Infinitas aposta no financiamento colaborativo para trazer Emicida para Vitória

O que a multiplataforma Infinitas vem apostando de forma insistente desde sua criação é, de fato, incluir Vitória na rota nacional de shows de artistas da cena musical brasileira, com destaque para os recentes atuantes. Céu (foto do show em Vitória ao lado), Tulipa Ruiz, Alice Caymmi, Karina Buhr, Silva e mais alguns são os nomes que o Infinitas conseguiu possibilitar apresentações em Vitória. Agora, o projeto articula um show dos grandes, a nova turnê de Emicida.
 
Desde que lançou o álbum Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, no final de 2015, Emicida se mostra como um dos rappers de maior visibilidade e voz no rap nacional. O álbum se apresenta como uma espécie de grito em torno do orgulho da cultura negra, das raízes africanas e das injustiças cometidas ao povo negro. Sensível e, ao mesmo tempo, extremamente forte, o álbum se mostra atualmente como um dos mais expressivos lançamentos nacionais de 2015 e 2016 – igualmente a turnê do disco.
 
Em 13 de agosto é bem possível que a turnê de Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa passe por Vitória, na nova arena temporária de shows: a Hub Arena Pop Up, montada no estacionamento do shopping Vitória. E dizer que é bem possível que o show aconteça por aqui se dá exatamente pela forma de financiamento que a apresentação se dá, o atual financiamento colaborativo realizado pela internet.  
 
 
“Percebemos que muita gente ainda não está entendendo a lógica do financiamento, então ainda há receio em investir. Mas para sanar as dúvidas estamos produzindo alguns vídeos mais explicativos para mostrar ao público as vantagens desse investimento, que recai sobre comprar um ingresso bem mais barato do que o ingresso comum”, destaca Fabrício Noronha, um dos nomes por trás do Infinitas. 
 
A ideia é financiar a vinda do show a partir da venda antecipada de ingressos e brindes em preços bem mais acessíveis – um ingresso pista, por exemplo, está à venda por R$20,00. Se a campanha atingir a meta estabelecida até o prazo necessário, o show será confirmado e acontecerá – se não, o dinheiro investido de cada um é devolvido e show não acontece.
 
Até o momento, faltando 19 dias para o encerramento do projeto de financiamento, 12% da meta foi alcançada. O Infinitas e o Embolacha, grupo carioca que entra nessa parceria, acreditam que o projeto será bem-sucedido. Diante disso, já existem planos de próximos shows com nomes que até já vieram aqui, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Céu e até O Teatro Mágico.
 
“Vitória é uma cidade muito querida e muitos artistas dessa nova cena relatam uma dificuldade em conseguir entrar aqui com suas turnês. O risco da bilheteria é muito grande, o público às vezes não vai aos shows e também temos que pensar no cachê do artista, é por isso que estávamos com a ideia de fazer tudo por financiamento colaborativo”, finaliza Fabrício. 
 

Mais Lidas